terça-feira, 18 de novembro de 2008

A Descoberta da Sensualidade


Todo mundo que desfruta da minha intimidade, sabe que eu carrego comigo, desde sempre, o meu “complexo de patinho feio”. Tal complexo já me fez freqüentar algumas terapias na adolescência, me ajudou a entrar um processo de depressão no final da década de 90 e me trouxe uma série de inseguranças e boicotes, inclusive no exercício da conquista e da sedução, fazendo-me eu me subestimar.

- “Tenho os meus bloqueios, sim!!! Tenho as minhas amarras e caretices, sim!!! Mas, quem não as tem?!!!”


Mas, com o tempo, a gente aprende a não se atormentar tanto por está fora do padrão de beleza que a cultura ocidental e a mídia impõem massivamente todos os dias e passamos a valorizar outros aspectos e a explorar outros encantos – eu acredito que tenho os meus e eu estou aprendendo a explorá-los ao máximo, dando importância ao que de fato tem – mais conteúdo e menos embalagem, mas, aprendendo a olhar para a minha beleza e o meu corpo com outros olhos.

- “O patinho feio sempre buscou ser aceito e admirado pelos olhos dos outros, esquecendo-se de que a principal aceitação deveria vir dele mesmo. Até o dia que ele se descobre diferente dos outros, mas, também sendo contemplado e cobiçado por isso.”


No meu caso, eu conheço todas as minhas imperfeições, sejam elas grandes ou pequenas, mas, eu comecei a lidar melhor comigo mesmo, olhando-me no espelho de forma diferenciada, quando eu passei a olhar para mim com menos crítica e observando quais eram os meus pontos fortes. Mas, descobrir que eu posso ser admirado e cobiçado pelos olhos dos outros, independente das intenções perniciosas e tendenciosas a qual querem me propor, não deixa de inflamar o meu ego e exercitar a minha vaidade.

- “O fato que neste mês de novembro, muito mais do que os outros novembros (mês cabalístico para a intensificação das minhas paqueras), o meu ascendente em escorpião está muito mais ouriçado e quente do que costuma ser. O fato é que a partir de um ensaio sensual que eu me propus a fazer, por pura e mera brincadeira, mais comportado do que qualquer outra coisa, pois, a nudez só é insinuada e não explícita, as cantadas, os assédios e as investidas estão a pleno vapor.”


Não posso negar que eu estou adorando esse clima de sedução e descobrindo a minha sensualidade através dos olhos alheios, sentindo-me muito mais gostoso – apesar de estar com alguns quilinhos acima do que eu costumo ter. O bom de tudo isso é que vamos vivendo e aprendendo e...

- “Neste mês, eu não posso reclamar em relação a beijar na boca, colocar a “escrita em dia”, conhecer pessoas interessantes, que mexem com a minha libido, e receber convites românticos para sair e pedidos de namoro. Apesar de estar acontecendo um “turn over” fora do normal, atípico no meu caso, não estou me furtando a possibilidade de vivenciar as situações, mas a fila está andando com uma velocidade assustadora, porque eu ainda não encontrei a pessoa certa para mim – que me represente.”


Enquanto não aparecer, eu vou tentando... Sem problema algum, mesmo correndo o risco de ter uma crise de ressaca moral no dia seguinte e continuar solteiro. Mas, é claro, que não se trata a sair por aí, dizendo sim, a torto e a direito, mas, se dar oportunidade a quem aparentemente possa receber esse sim, até eu constatar que de fato merece um não.

- “Pelo menos, eu estou me dando o direito de permitir-me a tentar. Assim, como eu venho fazendo nessas duas semanas. Tanto que, com a letrinha “F”, está fluindo, talvez caminhando para um namoro.”

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."