terça-feira, 28 de outubro de 2008

Vamos “pagar pau”?!!! Yes, Sir!!!




Conversa vem, conversa vai...

- “Garçom, traga uma breja estupidamente gelada!!!”


E a pança?!!! No mundo... Os “gorduxitos” estão na moda, sim. A comunidade dos ursos que o diga. E, nesse final de semana que passou, os fofos, o fofo e a fofa, chegaram à seguinte conclusão: “Como já chegamos a certo patamar, pois, não temos mais tempo a perder e nem temos mais paciência para grandes e cansadas enrolações e hesitações alheias, a ordem do dia é “pagar pau”. Vamos pagar todos os paus necessários para descomplicar as nossas relações”.

- “Com assim?!!!”


Chega de joguinhos e perca de tempo. Objetividade já!!! Se quer, quer... Se não quer, cai fora!!! Se você estiver com vontade de ligar no dia seguinte porque não?!!! Se você quer demonstrar a sua insatisfação porque não?!!! Se você quer fazer um convite porque não?!!!

- “Na verdade, a maturidade ensina que não é vergonha nenhuma se expor mais, claro, sem perder a linha ou precisar se humilhar. Bom senso sempre. E ao se expor, você for mal interpretado, “fuck it” quem te mal interpretou. Se mal interpretado for, fatalmente, tal interprete não te merece.”


Se “a fila anda e a catraca é seletiva”, nada mais justo do que agirmos de acordo com a nossa vontade. E se isso não trouxer consigo culpas ou boicotes, melhor ainda. Mais do que ficar refém de uma possibilidade, de uma indefinição, sem dúvida alguma, o melhor ainda é lidar com a situação posta, clara e cristalina, mesmo se o desfecho da situação seja frustrante.

- “A partir daí você não fica dependendo da escolha do outro, mas, da sua própria escolha.”


Então, mesmo se diante de intenções e atitudes sem sentido, algo mais do que usual nas relações afetivas hoje em dia, se você pode resolver a situação, porque não “pagar um pau” de vez em quando?!!! Se você agir com consciência e autenticidade a sensação de “pagar um King Kong” ou um "miquinho" qualquer, é facilmente superável ou talvez nem provoque ressaca moral.

- “Tá, tudo bem, eu sei que se expor não é um exercício fácil ou indolor, mas, ter autonomia de ação e ser dono da sua própria vida faz completa diferença e evita uma série de embustes, desagravos, chateações, trambiques e pura perda de tempo.”


Que tal?!!! Vamos “pagar pau”?!!! Isso pode ser feito de forma sedutora, inteligente, bem humorada e revertendo a situação ao seu favor, conquistando alguns pontos para você. O que não podemos é dar crédito a quem de fato não merece.

- “No meu caso, por exemplo, tolerância zero!!! Nem preciso explicar porque né?!!!”

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."