domingo, 19 de outubro de 2008

Surto ABSURDO!!!


O que eu posso dizer sobre o desfecho fatídico do caso de Santo André?!!! Nada além de lamentar profundamente, mais uma vez, pela ação desastrada da polícia, que não conseguiu evitar a violência cometida pelo agressor contra a integridade física das meninas, onde ambas foram alvejadas a queima roupa; pelo estado de coma irreversível da menina Eloá, com a bala alojada em seu cerebelo e o seu quadro médico não-respondente; e, graças a Deus, a pronta recuperação da Nayara, após a remoção da bala na sua boca.

- “Quanto passamento... Perplexo diante do inesperado, apesar de existir sinais da sua possibilidade de acontecer por, embora pairasse no ar uma esperança que o desfecho fosse outro, bem mais feliz, e diante desse absurdo que acompanhamos nessa última semana.”


Como se resignar mediante o sofrimento do outro, principalmente, quando se trata de uma moça tão jovem e bonita, que tinha uma vida inteira para viver, descobrir e realizar, se não fosse barbaramente interrompida ou quase (porque nessas últimas 6 horas, novos exames serão refeitos para constatar se a paciente está com morte cerebral) por um ex-namorado emocionalmente perturbado.

- “Mais uma vez, o nosso país está de luto, pela a violência urbana que se abate sobre nossas cabeças e nossos lares e a estupidez humana, aspectos que indicam a barbárie humana que se reafirma a cada dia, em maiores surtos, absurdos e proporções. Aonde vamos parar?!!!”


Quero deixar registrado o meu repúdio não só pelo desfecho trágico, mas a condição que nós, como filhos da nação somos obrigados a conviver com esse contexto tão degradante e assustador. Particularmente, sobre o estado de saúde da Eloá, se eu fosse Deus por esse momento, preferiria levá-la para junto de mim, para não vê-la imóvel, inconsciente alheia de tudo e a todos que está ao seu redor, em estado vegetativo, prostrada em cima de uma cama. Iria poupá-la desse sofrimento, que segundo os médicos, é inevitável.

- “Quanto à família, aos parentes e amigos de Eloá, eu queria dar as minhas condolências e prestar a minha total solidariedade, pois, mediante a esse surto absurdo, não se pode fazer ou falar muito sobre a dor e o caos familiar que eles estão passando nesse momento. Que tal sofrimento possa ser superado o mais rápido possível. Só Ele, pode acalentar e confortar o coração de vocês.”


E assim nós vamos vivendo expostos a estas situações que denotam o quanto somos frágeis e autodestrutivos de nós mesmos e da sociedade em que estamos inseridos. Que Deus, se não tiver muito ocupado com os seus afazeres, tenha piedade de nós!!!

- “Milagres... Todos nós precisamos de um. Só Ele, até onde sabemos, é capaz de providenciar. Quem crê alcança, mesmo mediante a toda descrença e dúvidas que possam existir dentro de nós.”

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."