domingo, 12 de outubro de 2008

Será?!!! Posto em Xeque!!!


Existem pessoas e pessoas, particularidades e particularidades, encontros e desencontros, fugas e fugas, desculpas e desculpas, enfim, histórias de vidas diversas e distintas que podem apresentar pontos em comum. Assistindo “True Life” na MTV, ontem à noite, foi impossível que eu não me debruçasse em mim mesmo, colocando-me mais uma vez em xeque e fazendo com que eu repensasse algumas questões íntimas, bem íntimas, praticamente, fazendo uma viagem ao meu insólito.

- “Nem sempre as respostas óbvias conseguem nos convencer de que elas são as reais respostas dos nossos emblemas, talvez porque ela apresente uma dupla face: serve ou não como resposta.”


Trata-se de uma viagem interna e emocional que vai além da nossa compreensão, pois, existem fatores e possibilidades que estão ocultas aos nossos olhos, estando vivas apenas no nosso inconsciente – independente de ser um mecanismo de defesa, uma proteção para não termos que nos deparar com algumas verdades, descobertas e constatações.

- “O que nos faz especial diante da vida, dos olhos dos outros e do universo?!!! O que de fato nos coloca ao ponto do merecimento divino, da roda da fortuna conspirando ao nosso favor, em amplos sentidos?!!!”


Porque eles e não eu ou porque eu e não eles?!!! Porque isto ou não aquilo?!!! O que foi que eu fiz para merecer ou não merecer?!!! Aliás, o que motiva ou gere a nossa sorte?!!! Porque em alguns casos, a impressão que me dá, que só a base do fator sorte dando largos e extensivos sorrisos para iluminarem as estrelas dos agraciados.

- “Não que a minha estrela não brilhe, mas, o que eu sinto é que o seu brilho não é tão intenso e/ou durável assim. Eu estou precisando lustrar a minha estrela com urgência, só pode.”


Em se tratando das escolhas, apenas aquelas escolhas que não dependem da gente, tipo, nós sermos escolhidos (daí, você decide em qual área você quer ser escolhido) por causa de uma energia alheia a tudo e a todos, em que ponto e momento a nossa interferência consciente ajuda e age em nosso favor?!!!

Será preciso cavar oportunidades ou elas surgem naturalmente?!!!
Será que dá para abrirmos mãos de alguns conceitos e algumas concepções que fazem parte da nossa formação e nos fazem completo sentido ou nós temos que jogá-las as favas?!!!
Será que existe um tempo certo para a concretização do acaso?!!!
Será que o destino está realmente traçado nas linhas das nossas mãos?!!!
Será que podemos ser reféns das nossas frustrações por uma vida inteira?!!!
Será que apenas o merecimento é destinado para aqueles que “nasceram com os bumbuns virados para lua”?!!!

- “Será?!!! São tantos serás... Será que eu vou conseguir desfrutar da minha lenda pessoal?!!! Seguir um rumo?!!! Ter um prumo?!!! Será?!!!”


O fato é: O que já passou, passou... Quem já se foi, se foi... O que deixou de ser... Jamais será.

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente a vida é cheia de Será´s...
Estou vivendo essa fase profissionalmente e na vida acadêmica.
Cruel,mas necessária.
Dizem.
E eu pergunto...Será?

Hérika disse...

Repensar posicionamentos sempre nos mostra coisas que podemos modificar ou não.E estar preparado sempre facilita a escolha.Beijos

Aparecida Carmo disse...

cariño...

em frente a tantos serás... lembre-se de uma coisa: as respostas são as mais simples e singelas... sempre...

A vida não é complicada, nós é que a complicamos!!!!

beijos


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."