domingo, 19 de outubro de 2008

Duas Surpresas Dominicais




Apesar de a minha voltagem estar oscilante, alternando entre momentos de altos e baixos impactos, essa manhã eu fui surpreendido com dois estímulos vitais para mim, dois contatos muito importantes para mim – ambos mexeram demais com a minha subjetividade, com aminha sensibilidade.

- “Acaso ou não, merecimento ou não, ambos os contatos foram uma bênção divina. Já ganhei o meu dia por isso.”



A LIGAÇÃO


Inesperadamente, o meu celular toca as 9:30 (horário de verão) e a chamada é destinada de Fortaleza. Ainda meio sonolento, eu digo: “Alô?!!!”

- “Meninas, que surpresa boa, viu?!!! Adorei... Logo logo, eu estou chegando para a gente matar as saudades, colocar a conversa em dia, ver o pôr-do-sol juntos na praia e fazermos aquela bagunça tão aguardada. Meu celular sempre está pronto para receber a ligação de vocês, seja em que hora for. Não tem como não me emocionar com o carinho, a torcida, a preocupação e a amizade de vocês – sempre demonstrados em momentos que eu nunca espero. Isso sim, é um “insight” de Deus. O “padrinho” aqui as ama de paixão!!! Obrigado por vocês existirem na minha vida.”



A PRESENÇA


Depois do telefonema, eu fui me deitar um pouco mais e o melhor ainda estava por vir. E nos encontramos em sonho, após um intervalo sem nos ver.

- “Oi, meu filho!!!”

- “Oi, mãezinha!!!”

- “Lamento por não estar com você em seu aniversário”.

- “Que é isso mamãe.”


Com os olhos marejados, me aproximei e dei um forte abraço. Abraçados choramos.

- “Mãezinha, quantas saudades eu sinto da senhora. Quantas saudades...”

- “Eu também meu filho.”



Nem preciso mencionar que após desse breve contato, eu acordei chorando e extremamente tocado. Mas, esse encontro não foi apenas um simples sonho, de fato, eu senti a presença física dela de tal forma que quando eu despertei, eu fui literalmente abraçado. Eu senti o abraço dela nitidamente.

- “Mãe, esses nossos encontros são tão importantes para mim, cada sonho, cada vez que eu tenho a dádiva de sentí-la nitidamente, só reafirma que ainda continuamos ligados. A nossa ligação ainda é tão forte que conseguimos atravessar o limite existencial, essa linha é muito tênue e a minha sensibilidade está aberta para isso. De forma alguma eu quero perder essa conexão espiritual contigo – Já que eu sou o único dos três que esteja conseguindo experimentar isso.”


É tanta saudade... É tanto amor que jorram dentro de mim, que seria injusto não agradecer a Deus a esse canal de conexão. A minha sensibilidade em relação a você, se aprimora cada dia mais, e isso é um motivo de grande alegria para mim.

- “Pode ter certeza, aonde você estiver, as minhas lágrimas não são de dor, de revolta ou de sofreguidão, mas, a mais pura expressão de amor e de saudade, que eu sinto uma alegria em poder estar contigo mais uma vez, não mais neste plano.”



... “Me sinto só
Mas, sei que eu não estou
Pois levo você no pensamento
O meu medo se vai
Eu recupero a fé
E sinto que algum dia ainda vou te ver
Cedo ou tarde...

... Cedo ou tarde
A gente vai se encontrar
Tenho certeza
Numa bem melhor
Sei que quando eu canto
Você pode me escutar...”




Talvez eu não tenha o direito de estar cabisbaixo após esses presentes no dia de hoje, mas, sei que estou precisando vivenciar esse ciclo, expurgar alguns fantasmas que me rondam. E, com certezas, essas nuvens cinzentas irão dissipar de cima da minha cabeça, mas, embora o sorriso esteja tímido, falhando por hoje, por dentro eu estou radiante por essas duas surpresas dominicais.

- “Pessoa, cabrita doida e meu alicerce maior, só tenho agradecer a Deus e a vocês por não me deixarem sozinho no decorrer dessa árdua jornada e, apesar da distância quilométrica e astral, vocês se fazem presente na minha vida, no momento certo, na hora certa, quando eu menos espero. Meus mais sinceros e genuínos agradecimentos.”




“... E depois que a tarde nos trouxesse a lua
Se o amor chegasse, eu não resistiria
E a madrugada acalentaria a nossa voz

Fica
Oh brisa, fica
E talvez, quem sabe
O inesperado faça uma surpresa
E traga alguém que queira te escutar
E junto a mim queira ficar...”

3 comentários:

Hérika disse...

A torcida sempre existe e sempre existirá, e tudo ficará bem viu?Eu a Fabíola estamos torcendo por seu sucesso, sempre.Da próxima eu gasto meus créditos, heheheh da vivo.Beijos !!!

Aparecida Carmo disse...

Carinho,

lembra que eu te disse uma vez...

tudo ao seu tempo... que tudo é aprendizado... pois bem... aproveite este momento para aprender.. se fortalecer...

bjundas procê...

Anônimo disse...

É tão bom sonhar com alguém querido que se foi.
Faz muito tempo que não sonho cm minha vózinha.Mas todo dia penso nela.
Foi legal falar com vc.
Bju !


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."