quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Como não se emocionar?!!!


Por mais que se tenha outra dimensão sobre a vida, baseada na espiritualidade, quando a morte chega, da sua maneira mais implacável de ser, promovendo a “passagem” e deixando a dolorosa lacuna da perda, a grande verdade é que ninguém consegue ser indiferente a ela. Perdas são perdas e elas são chagas abertas que só são amenizadas com o tempo, embora jamais esquecidas.

- “E diante de tudo o que acompanhamos no decorrer da semana, com a Eloá, eu lhe pergunto: Como não se emocionar com o drama dessa moça?!!!”


Hoje o seu corpo está sendo velado (20/10/2008) e (agora já sepultado, 21/10/2008) a sensação dessa perda coletiva, pois, esse fato não abalou apenas as famílias dos envolvidos nesse drama, mas, a toda a sociedade brasileira que comungou com a dor da família Pimentel, em especial, indignando-se com esse lamentável desfecho e com o ato premeditado do assassino-agressor – ninguém vai ao encontro da ex-namorada armado, se não tiver alguma intenção funesta para realizar.

- “Eu não tenho como ficar indiferente ao terror físico e emocional que essa menina de 15 anos passou, sendo pressionada para ceder aos caprichos egocêntricos do agressor (buscando convencê-la de reatar o namoro de qualquer forma, sobretudo através da violência), agredida fisicamente e assediada – forçando-a a beijá-lo. Como não compadecer do seu drama pessoal?!!!”


No meu caso em especial, eu penso logo na minha sobrinha. Que essa experiência funesta poderia ter sido vivenciada por ela. Não apenas eu, mas, todos nós, estamos expostos a esses eventos de violência ao nosso redor – desgraças não são específicas apenas da periferia das cidades, do contexto urbano.

- “Torço para que não tenhamos que enfrentar esse inferno passional em nossas famílias e entre os nossos amigos, inferno esse que acomete e degrada muitas mulheres.”


E aonde está a parcela de responsabilidade de Deus que não impediu que uma moça tão jovem, tão bonita e tão cheia de vida tivesse que passar por esse calvário?!!! Qual é a explicação convincente para que uma pessoa de bem como ela (simpática, solidária, amigável, meiga, sorridente, extrovertida, boa filha) possa merecer um desfecho tão absurdo desses?!!!

- “Porque Senhor, em certas situações você se omite e permite que tragédias como essas aconteçam?!!! Porque interromper uma vida precocemente dessa forma?!!! Dizer-me apenas que “foi chegada a hora”, cá entre nós, pra mim, é pouco, é minimizar a grande dádiva de estar vivo.”


O fim só tem sentido se for para sanar e encerrar sofrimentos irreversíveis, mas, para interromper vidas de forma precoce e inesperada demonstra ser um grande atentado contra a vida, com todo o contexto absurdo, inexplicável e revoltante que isso representa. Não tem como se resignar contra o que não possui uma explicação lógica e convincente.

- “Como eu não posso mudar a engrenagem da vida, muitas vezes, fugindo da minha reles compreensão, emociono-me com essa vida negada e dou o meu abraço solidário à família violentada. De certa forma, nós fomos todos violentados na alma, na esperança e na vida social.”

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."