sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Baby Love



No mês passado, despretensiosamente, eu participei de uma promoção para ganhar 2 ingressos para assistir o filme Baby Love no cinema. A promoção consistia em opinar sobre a importância da adoção de crianças, tanto para casais heterossexuais quanto homossexuais (um assunto bastante polêmico e bastante atual, colocando em xeque a atuação das varas de família e dos órgãos responsáveis e a cidadania LGBTT).

Essa questão é bastante complexa, porque vai além da vontade de querer adotar uma criança pelos casais, independente das motivações que impulsionem a adoção, mas, perpassa por questões burocráticas, aceitação e organização social. Mas, ao pouco, a sociedade civil está se tornando mais sensível e menos intolerante sobre essa temática.

- “Particularmente, eu creio que a adoção de crianças uma grande demonstração de amor, onde você perfilha o seu escolhido, muitas vezes, movido pela solidariedade e o amor. Todavia, independente do tipo de casal que venha realizar esse passo, um passo muito corajoso nos dias atuais, o que deve estar em mente é que se trata de um ato de responsabilidade, tendo em vista que é um ser que está sobre a tutela do casal e um vínculo estabelecido para o resto da vida. Esse ato de amor é sobre tudo um ato de responsabilidade – criar um filho nos dias atuais não é uma missão nada fácil.”


Se a adoção já é complicada para os casais “heteros”, imagine o quão é complexo também para os casais “homos”, agregando a burocracia do processo de adoção, o seguinte ingrediente amargoso: O preconceito social. Nesse sentido, o filme aborda além da questão da adoção infantil, como também esterilidade masculina e mãe de aluguel, retratando a vontade do “Emmanuel” (Manu) em ser pai.

- “O filme é muito bom, onde a dinâmica e a trama do filme são bem articulados, não sendo nenhum pouco tedioso, tratando de outros aspectos humanos e interpessoais. Eu recomendo, fugindo do clichê superficial do mundinho gay.”

Um comentário:

Hérika disse...

Tô louca p ver, e tudo indica que vai acontecer brevinho...beijos e venha logooo !


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."