terça-feira, 2 de setembro de 2008

O (Nosso) Amigo Oculto



Ontem o filme “O Amigo Oculto” foi exibido na “Tela Quente” e, é claro que eu o assisti de novo. Os filmes de suspense e de terror são os meus preferidos, sobretudo quando apresenta componentes psicológicos complexos.

- “Simplesmente, eu amoooooooooo filmes assim, densos e instigantes como O Amigo Oculto, Identidade, Menina Má, O Dragão Vermelho, O silêncio dos Inocentes, Psicose, Cabo do Medo, etc. e tal, ainda mais se esse tipo de filme for estrelado por Robert De Niro e Elisabeth Shue. Bom, bom, bom, muito bom!!!”

Embora a temática seja muito intrigante e o desfecho melhor ainda, vale a seguinte reflexão: Quem tem o seu amigo oculto, é fato, todos nós temos um, em algum momento, seja no seu “dia de fúria” ou no seus 05 minutos de privação de sentidos, que cada um de nós aprenda a lidar com os seus impulsos e seus ímpetos.

- “É né?!!! Quem precisa de inimigo se pode ter um amigo oculto (uma faceta psicológica) assim?!!! Besteira pouca é bobagem.”

Por isso, amigos impulsivos e ansiosos como eu, vamos aprender a lidar com os nossos “instintos mais primitivos”, como diria o picareta-caçado-ex-deputado Roberto Jefferson, ou conter aqueles desejos invioláveis (tipo, aquela vontade inconsciente ou não de esganar um quando estamos estressados, rs...), caso contrário, estaremos a mercê dos ápices de estresses psicológicos que deflagram a nossa ira contida ou que futuramente possam se transformar em psicopatias.

- “O ideal seria fazer aquelas deliciosas sessões de terapia, seja individual ou de grupo, mas, como a grana está curta, porque não fazer exercícios de Yoga, controlar a respiração e a mente e contar de 1 até 1000, 2000, 3000,...?!!! Contar até quando for necessário para apaziguar os ânimos e as emoções.”

Olha lá, cuidado com o seu amigo oculto!!! Pois, o meu está sendo domesticado.

- “Ui... ai que meda!!!”

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."