quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Lições afetivas que eu não posso esquecer


1º Lição – Todas as pessoas são DISCUTÍVEIS


Ao estarmos encantados, no ápice da paixão voraz e alucinante, daquele jeitinho que nos deixa descompassados e quase dependentes, quando, por algum motivo, nós pararmos para repensar a relação, não podemos esquecer jamais, em hipótese alguma, de que as pessoas são discutíveis. Todo e qualquer conceito que atribuímos a alguém, se formulada apenas pelo coração, corre-se o risco de se cometer alguns equívocos de leitura, nada mais do que natural, o encanto faz isso – acabamos lendo o que o nosso desejo quer ler.


Então, quando a sua razão for dialogar com o seu coração, não desconsidere que os conceitos caem por terra e as ilusões são desconstruídas no momento em que conseguimos fazer a leitura da fragilidade pessoal de casa um, onde todas as pessoas são discutíveis, assim como, as suas condutas e os seus comportamentos também.



2º Lição – Ninguém pode ser A SALVAÇÃO da sua vida


Quando estamos sozinhos e o desespero bate a nossa porta, dando aquela sensação de vazio e solidão, alertando que está faltando algo, melhor, alguém, é muito comum nos agarrarmos na primeira “tábua de salvação” que surge na nossa frente. Acabamos optando, por falta de opções – “Se não tem tu, vai tu mesmo”. Quantos equívocos e precipitações foram gerados assim?!!!


E para não cometer tal engano, tentando enganar algo que o seu consciente sabe muito bem, “Não adianta, não me balança, não vai rolar”, você acaba causando um duplo engano: a si mesmo e ao outro. E nesse momento, você vai perceber que: quando você próprio não pode resgatar o seu barco à deriva, a partir do momento em que a responsabilidade de navegá-lo é sua e somente sua, ninguém poderá guiá-lo da forma como você o guiaria – Você é a pessoa mais indicada para isso. Ninguém pode ser a salvação da sua vida, não se pode imputar uma responsabilidade exclusivamente sua para outrem.



3º Lição – Coloque-se NO LUGAR do seu oponente ou rival


Quando você se encontrar numa enrascada afetiva, tente resolver o seu dilema realizando um exercício simples, mas, que requer um grande desprendimento da sua parte, colocar-se no lugar, na posição do seu oponente ou rival. Não faça com os outros, aquilo que você não quisesse que fizessem com você. Um clichêzão entanto, mas é um exercício necessário.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."