sábado, 27 de setembro de 2008

Dicas para os Solteiros de Plantão


Tentativas para ampliar o seu placar afetivo nas baladinhas



Nunca foi tão difícil namorar, concorda?!!! Se o seu placar continua no 0 x 0 e você não está conseguindo mudar o seu status de solteiro para qualquer outro (ficante, ficante fixo, namorado(a), marido/esposa, amante ou qualquer outra possibilidade), que tal mudarmos as táticas e a postura no ato da paquera?!!!

- “Aff, eu que o diga!!! Encalhado, não!!! Encalhadíssimo!!! Nem... Ninguém merece tanta inércia afetiva. Socorro, Cicarelli!!!”


Segundo as dicas dadas aos homens solteiros e leitores da revista VIP, mês de outubro, sob o título “Como pegar uma mulher por dia”, eu vou tentar fazer uma re-leitura que sirva para todos os sexos, já que algumas dicas são quase que universais, servindo tanto para homens quanto para mulheres, independente da orientação sexual. Toda e qualquer dica, sugerida por Ricardo Bojo, dizem respeito a TER ATITUDE.

- “Por um minuto de atitude, já!!! Urgente!!!”


Então, “ladies and gentlemans” ter atitude hoje, faz toda e qualquer diferença no jogo da conquista moderna. Quem não tem, acaba chupando o dedo. Lembrem-se, ter atitude não se restringe apenas ao ato de atacar, de tomar todas as iniciativas, mas, também fazer diferente em ações, mudando as estratégias que não estão dando certo, sendo objetivo quando a ocasião exigir, sem se policiar ou ter medo de agir, preocupado com o que eles ou elas irão pensar, e ser mais eficiente nas sinalizações.

- “Não sei enquanto vocês, mas, eu vou tentar seguir algumas dicas. Do jeito que está não pode ficar. Nem meu esporte preferido (beijar), eu estou praticando ultimamente.”


Então, vamos às dicas sugeridas:

1ª) “Saia da toca” – De fato, como você quer conhecer alguém interessante dentro de casa?!!! Apelar para as salas de BP (Bate-papo) e os sites de relacionamento é uma possibilidade, mas, também podem se configurar como um risco. O contato físico e real, olhos nos olhos, pele na pele, são contatos insubstituíveis.

- “Viver é também correr riscos, seja recluso dentro do seu quarto ou exposto na “night”, arrisque, faça diferente. Arrume-se, confie no seu taco e saia da toca.”


2ª) “Todo lugar” – Fique atento, use todos os seus sentidos. Todo lugar, até o menos provável, pode ser o cenário para que você encontre alguém especial ou interessante aos seus olhos.

- “Particularmente, eu prefiro paquerar em lugares específicos para paquerar, como bares, festas e boates. Eu fico menos tenso e mais a vontade para paquerar, já que o contexto é mais propício a esse fim. Mas, ultimamente, eu estou de olhos abertos, até mesmo dentro do ônibus ou na fila do banco ou entre as gôndolas do supermercado – vai que eu entre a sorte ou seja encontrado por ela. Rs...!!!”


3ª) “Faça algo diferente” – Quando você sair, busque mudar os seus hábitos e seus padrões de comportamento, geralmente, seja menos óbvio. Passe freqüentar ambientes diferentes que você ainda não freqüentou, relacione-se com outras pessoas, bem diferentes daquelas que você já está acostumado a lidar – só porque elas não fazem parte da sua tribo ou do seu ciclo de amizades, não implica dizer que elas também não sejam interessantes. Se você tem um comportamento mais formal, tente ser mais espontâneo, menos informal. Converse, sorria...

- “Eu preciso ser mais acessível, com certeza!!!”


4ª) “O contrário” – Seja original, tente agir diferente dos outros. A reclamação geral dos solteiros são que as pessoas na hora da paquera são sempre óbvias demais, com os meus papos, apelos, abordagens e cantadas baratas. Tente surpreender, tente ser o diferencial.

- “O fato é, cada um deve se destacar na multidão, fugindo dos clichês e sendo criativo.”


5ª) “Exija menos...” – O padrão de exigência das pessoas são atmosféricos, basicamente inatingíveis e difíceis para que meros mortais consigam atingir o tipo ideal que você atribuiu ao merecedor de você. Menos, bem menos, diminua o seu orgulho e a sua vaidade, nem sempre, você ta podendo bancar as suas próprias exigências.

- “Naturalmente, que ninguém vai catar o primeiro papel na ventania que passar na sua frente, mas, o grande lance, é se relacionar com pessoas e não tipos ideais que nós desejamos. Quem sabe se você não beijar o sapo ou a sapa, eles não se transformem em príncipe e princesa, respectivamente?!!!”


6ª) “E seja facinho (a)” – Ser facinho (a), facinho (a), não implica dizer que é para cair na libertinagem e se degradar, mas, ser mais acessível as pessoas que desejam te conhecer melhor. Simplesmente, permita-se a conhecer, não arranca pedaço.

“O mal das pessoas é que elas não se permitem ao contato, a oportunidade de conhecer alguém, porque o orgulho é tão mega, que considera as outras pessoas como menores e não merecedoras da sua atenção. Até que ponto você é tão maravilhoso(a) assim?!!! Reflita!!!”


7ª) “Cuide-se” – Não custa nada cuidar da sua aparência e higiene. Ninguém curte muito, embora tenha gosto pra tudo, pessoas desleixadas ou bicho-grilo.

- “Todo cuidado e atenção aos detalhes nunca é demais.”


8ª) “Improvise” – É comum as pessoas andarem com os “scripts” prontos, diálogos repetitivos, usando as mesmas palavras de efeito, as mesmas cantadas antigas, do tempo da vovó, as mesmas piadas, etc. e tal. Para que você não seja surpreendido pela situação e pela interação interpessoal, o pulo do gato e da gata é: Ser flexível, maleável, estar aberto às improvisações.

- “Por medo de ousar, as pessoas preferem ter aquela postura reta, presa, tensa. Seja espontâneo, sempre. Se houver alguém que não goste do seu jeito de ser, haverá alguém que achara e sentirá diferente. Simpatia sempre faz toda diferença.”


9ª) “Arrume uma namorada ou um namorado”“Vamos beber porque namorar tá foda?!!!” E como está, eu que o diga. Mas, é arriscando, tentando, acreditando que pode ser possível, que talvez por insistência e otimismo, possa dar certo.

- “É como eu sempre digo, quem tem os seus relacionamentos, se estiver satisfatório, que os preserve. Valorizar a sua outra parte é importante.”


10ª) Menos papo e mais ação – É o que eu sugiro. Papos longos e desinteressantes tornam-se cansativos e podem espantar o (a) seu (sua) pretendente. Atitude vale mais do que mil palavras.

- “Eu defendo a seguinte tese: Beija-se primeiro, conversa-se depois. Rs... Se surgir o interesse de aprofundar a relação, pós a constatação da química, aí sim, a conversa pode fluir naturalmente. Muitas vezes, o excesso de papo, sucumbe ao interesse, nem chegando ao tão esperado beijo.”


Então, você decide se vai continuar usando as mesmas práticas e estratégicas ou se vai tentar agir diferentemente, com ATITUDE.

Um comentário:

Aparecida Carmo disse...

Só tu mesmo para me fazer rir...

simplesmente the best o texto...

beijos meu encalhadíssimo preferido!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

só tu mesmo Dan!!!!!!


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."