quarta-feira, 10 de setembro de 2008

“11 de Setembro de 2001”, 7 anos depois...



Foi preciso que milhares de civis e aproximadamente 300 bombeiros norte-americanos tivessem que ser alvos terroristas para que a redoma inabalável e o prestígio dos USA fossem postos a prova. Se antes, ninguém poderia supor que o espaço aéreo norte-americana seria invadido, da maneira surpreendente como foi, nos deixando boquiabertos com a ousadia árabe de seqüestrar 4 vôos comerciais das principais companhias aéreas de lá, ao exemplo da “American Air Lines”; o símbolo do seu poderio econômico fosse destruído, como as torres gêmeas do "World Trade Center" foram literalmente pulverizadas em escombros e poeira cinzenta; e a sua baixa popularidade no cenário internacional estivesse tão evidente quanto estava e ainda é.

- “Foi preciso que um atentado terrorista acontecesse em New York, a “menina dos olhos” cosmopolita do mundo, dentro do território norte-americano, para que eles pudessem ter a real dimensão o quanto o USA é odiado e o seu poderio econômico e a sua força bélica, tais aspectos que eles utilizam e impõem muito bem para sobrepujar e submeter às outras nações, principalmente as mais pobres, aos interesses imperialistas da “primeira nação do mundo”, eles são indesejados. Não dá para querer mandar e desmandar no cenário mundial e ficar impune. Sua arrogância tem um preço.”






7 anos se passaram, as mortes ocorridas são lembradas e lamentadas, "Sadan Hussein" foi julgado e executado por sua tirania e os seus crimes políticos, o famigerado e lendário "Bin Laden" ainda permanece foragido e longe da mira faminta norte-americana, mais de 2000 soldados yanques ainda continuam em missão nas regiões árabes, expostos ao todo infortúnio e arriscando as suas vidas, longe do convício das suas famílias, em nome da “Cruzada de W. Bush” contra o terrorismo.

- “Até quando pessoas ainda continuarão morrendo em vão para exaltar a primazia nacional dos USA ou se opor a ela ou, buscando existir enquanto nação religiosa e ter os seus territórios respeitados e não invadidos?!!! Enquanto a luta armada e econômica e o fanatismo religioso continuarão violentando a paz, dizimando famílias e interferindo na ordem mundial?!!! Até quando?!!!”

Quantos anos mais o episódio fatídico e terrorista que abateu os USA continuará sendo lembrado por toda a sordidez humana, fomentada pelo orgulho e pela ambição desmedida de uns por conquistar o mundo?!!! Em quantos anos mais, o Oriente Médio continuará sendo palco de invasões bélicas, de destruição de patrimônios nacionais e da humanidade e da intolerância religiosa?!!!

- “Se para alguns, o “11 de setembro de 2001”, já caiu no esquecimento, para algumas famílias ainda continuam latentes, para algumas nações políticas ainda é um fatídico exemplo de que o problema maior ainda continua existindo e para os não esquecidos ainda será algo que deixará conseqüências e traumas futuros.”


Se a política W. Bush não se deu conta das suas responsabilidades em tal fato, saiba que ela também tem a sua responsabilidade de culpa, tal e qual aos outros governos norte-americanos que defenderam e reproduziram o projeto imperialista de permanecer sendo o “Number One”, desde o seu oportunista e inteligente investimento e patrocínio nas I e II Guerras Mundiais na Europa, vendo o “circo pegar fogo”, apenas “assistindo de camarote”. E, no decorrer da história, através da bomba atômica no Japão, da Guerra do Vietnã, dos embargos econômicos e represarias a Cuba, da Guerra do Golfo Pérsico e outras intervenções políticas e boicotes econômicos que os USA vêm promovendo no cenário internacional, eles vêm colhendo o ódio, a revolta e a rejeição de vários países.

- “Infelizmente, durante os últimos anos, os USA está colhendo inimigos, ausência de apoio e planos de conspiração contra si, por tudo aquilo que ele plantou antes. Não se trata da inveja das outras nações em relação a sua liderança nacional, mas pela nação autoritária e pretensa que é, adotando intervenções, omissões e atitudes que influenciam a todos nós, as nossas vidas, enquanto cidadãos do Planeta Terra.”

Tem certos episódios da história da humanidade que não dá para esquecer, principalmente quando elas são oriundas da violência humana e da truculência política.

Um comentário:

Aparecida Carmo disse...

creio cariño mio que muitos ainda vão precisar sofrer as malezas espalhadas por aqueles que acham que tudo podem e que são o centro da humanidade...

mas o 11 de setembro serviu para mostrar que eles não são tão fortes como imaginam...

assim como aqueles que dominaram no passado... eles também terão a sua queda...


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."