quarta-feira, 27 de agosto de 2008

O PACTO



Quando setembro chegar, eu e uma amiga fizemos o seguinte pacto: “Nós iremos reduzir significativamente a freqüência de baladas, tanto no decorrer da semana quanto nos finais de semana, para estarmos focados nos nossos objetivos e economizar”. Não posso assegurar o que ela fará, mas, eu vou levar o pacto com seriedade, rigor e disciplina.

- “Mas, você vai sumir da “night” paulistana?!!! Abrir mão do lazer e dos prazeres dos finais de semana?!!!”

A priori sim. Só serei maleável para eventos, cujos quais eu não terei como recusar devido à polpa e circunstância do evento e a consideração pelo convite. Até agora, na minha agenda, só tem dois eventos marcados que eu não poderei faltar de forma alguma: 1º) A comemoração de casamento de duas amigas minhas; e 2º) A comemoração da conclusão de mestrado de um recente amigo. Fora isso, todo e qualquer convite será analisado e os ímpetos de farra contidos.

- “Assim espero. Que as renuncias sejam recompensadas e os frutos devidamente colhidos.”

Ah, quanto aos finais de semana... Decidiremos que vamos sair, mas, alternando, ou saímos na sexta ou no sábado ou no domingo. Um dia apenas para relaxar, pois a abstinência total pode nos prejudicar. RS...

- “De fato, nesse período de pacto, não existirá a possibilidade de sair na quinta, na sexta, no sábado e no domingo e, às vezes, no início da semana, dependendo do convite e do evento, como fazíamos antes. Sem condições, sem condições.”

Então, enquanto o pacto não é iniciado, vamos aproveitar os últimos dias que nos restam de liberdade, pois “xarlar” em São Paulo será apenas uma opção, um dia de fôlego e suspiro nos finais de semana. Caso eu rompa o pacto:

- “Vocês podem puxar a minha orelha e reforçar a importância do pacto – Não perder o foco e não derrapar na pista.”

Um comentário:

Hérika disse...

Sabemos bem que são precisos alguns sacrifícios para colhermos os bons frutos de nosso trabalho. ;)
Valerão bem à pena, viu?
Na torcida sempre !


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."