quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Literalmente, a loba em pele de ovelha

Eu, noveleiro?!!! Sim!!! Convicto. Quem assistiu o capítulo de hoje (05/08/2008) da “A Favorita” deve ter se surpreendido com a reviravolta da trama. Quem considerava a Donatella (Claudia Raia) como a vilã da vez, “vilãnizada” precocemente desde o início da novela, de propósito, claaaaaro, caiu do cavalo. De fato, a Flora (Patrícia Pillar) deflagrou a surpresa, sendo uma loba em pele de ovelha.





Tanto o vilão quanto a vítima, em qualquer momento, em qualquer circunstância, também tem o seu caráter humanizado e assumem as suas condições de lobo ou de ovelha desprotegida e abatida por algum motivo, ninguém é o que é em vão, são reflexos das suas próprias experiências de vida, das suas motivações, segundo opressor/oprimido, algoz/vitimizado, justo/injustiçado, prestigiado/desprestigiado, abastado/desprovido, etc. e tal.

- “Agora, repensem meus caros e caretas, quantos julgamentos precoces vocês deferiram a alguém sem conhecer a história de vida de cada um daqueles que você apontou o seu dedo na cara e atirou a primeira pedra, levianamente?!!!”

O lobo em pele de ovelha só demonstra ser de fato um lobo voraz e traiçoeiro com o tempo, sentindo-se encurralado. E quando as máscaras caem, não tem jeito, nem o “cego Jeremias” deixa de enxergar através dos seus “óculos escuros de boa fé” e, muito menos, os sete véus da “Salomé” conseguiria ludibriar os incautos.

- “Ui, haja pomada espiritual!!! Rs... Mas, isso é outra história, desinteressante e não merece ibope. Salve, a espada de Jorge!!!”

Então, aguardemos o desfecho da trama, porque, se o autor não se perder no meio do caminho, ainda muitas surpresas podem vir por aí.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."