terça-feira, 5 de agosto de 2008

Entre tantos Apolos, onde estão os “normais”?!!!



Corpos, muitos corpos
Padronizados
Apolíneos
Trabalhados, investidos,
Incessantemente como se fosse uma missão
Um objeto, um produto
Um atrativo para ser notado,
Cultuado, Desejado

- “Caraça, maluco!!! Cadê os caras normais no Rio de Janeiro?!!!”

Nesses meus dias de “garoto de Ipanema”, algo ficou muito nítido e perceptível aos olhos: “Até então, considerava-me normal, nada mais, nada menos do que um simples e mero mortal. Mas, o meu conceito de normalidade estética foi desconstruído nesse inverno com um “Q” de verão, percebendo que ser “normal” é se entregar ao culto ao corpo, sendo um “SER APOLÍNEO” – sarado, NÃO, saradíssimo".

- “Entre tantos Apolos, andando pra baixo e pra cima com o dorso nu ou de camisa regata, nada de errado nisso, sendo praticamente uma lei carioca, foi impossível não me perguntar: Onde estão os caras “normais” mais relaxados e alheios à ditadura da “maromba”, bem resolvidos com as suas barriguinhas de chopp, importando-se mais com o CONTEÚDO do que com a forma?!!!”

É claro que eu não seria hipócrita em não reconhecer os fascínios e os desejos que um corpo bem cuidado, definido, forte, longelíneo e aparentemente saudável (porque alguns ultrapassam toda e qualquer noção de bom senso pondo em risco a sua saúde emocional e física através de expedientes duvidosos) gera admiração por aqueles que contemplam, sendo o sonho de homens (que buscam ser assim, seja por saúde ou por vaidade ou por desejo ou por compulsão) e de mulheres (que por serem vaidosas e, muitas vezes, escravas da ditadura da beleza, elas acabam por desejar caras assim). À priori, um corpo apolíneo chama de imediato a atenção, causando muitas vezes arrepios e calores, mas, será que a arte da conquista e da sedução se resume apenas ao desejo por um corpo sarado?!!!

Será que os outros caras que fogem a essa regra (“patinhos feios”, “gorduxitos”, “nerds”, “tímidos”, “desleixados com a aparência”, “magros”, enfim, os não sarados), que se encontram à parte do universo apolíneo, precisam se curvar e se render a esse apelo corporal?!!! Será que eles precisam se tornar escravos da ditadura da “maromba” para ser percebido e só assim ser interessante aos olhos dos outros?!!!

- “É uma lástima, infelizmente, mas, a cada dia que passa, eu me convenço mais que “ser o que se é” não é o suficiente para se relacionar no “Planeta dos Solteiros”. Apolos e Afrodites acreditam e propagam esse culto a vaidade e a futilidade estética, esquecendo-se que a beleza também pode ser encontrada além de um “corpitcho” escultural.”

Definitivamente, nada contra aos Apolos, mas, como pertencente a tribo que valoriza o conteúdo interno mais do que a forma, eu preciso valorizar a minha categoria. E o pior é que, até os mais belos não conseguem se relacionar entre si, também estando expostos aos desencontros amorosos e a solidão – acabam-se escravos de suas aparências e perdendo-se em seus imagens refletidas no espelho.

- “My people, please, ask in the questions if me: O que é padronizado é sinônimo de qualidade?!!! É válido ser mais um na multidão, quase pertencentes a produção corporal de escala?!!!”

Eu não irei entrar no mérito de julgar a escolha individual de cada um, mas, criticar o sistema em si, muitas vezes, cruel e desleal, além do que, eu não irei cometer a ousadia de agregar mais esse conflito em minha vida: “Ser ou não ser Apolíneo, eis a questão”.

- “Nesse quesito, só eu sei que: “Vamos beber e beijar na boca sem compromisso, porque a competição é certa e namorar está foda!!!” Qual seria a solução?!!! Sucumbir a maromba ou ficar a margem do processo estético bancando de fato quem se é?!!!”

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."