terça-feira, 19 de agosto de 2008

Dia dos Solteiros (15/08/2008)



É mole ou quer mais?!!! Hoje é o dia dos solteiros!!!

Não sei se é para rir ou para chorar ou para ficar quieto em casa, na minha, ou sair hoje à noite para caçar... Nem que seja para “apurar” um simples beijo, já que faz uma semana que eu estou abstêmio.

- “Mas, se é para festejar a solteirice... então, vamos festejar, pelo menos, fazendo mentalizações positivas e agradecendo a ausência de aborrecimentos e cretinices alheias.”

Mas, pensando bem, o que é um dia de solteirice se comparado a um estado eterno?!!! Tirando algumas horas, alguns dias, algumas semanas, alguns meses e anos de fadados relacionamentos que eu tive, independente de qual natureza eles podem ser denominados (ficas, pós-ficas, rolos, namoros, recaídas), tenho muito mais dias de solteirice do que de qualquer outra coisa.

- “Mas, estar só, não é de todo mal.”

Todavia, o que pega no meu caso são dois aspectos importantes e graves: primeiro, é da minha essência ansiar por ter relacionamentos, preferencialmente, estáveis e recíprocos; segundo, nessa área afetiva, no meu caso, as coisas não fluem facilmente. Enfim, tudo é muito difícil pra mim.

- “Deus, já que eu não posso te negar, pois a sua existência é irrefutável, só me resta dizer: O Senhor se esqueceu de mim!!!”

Digo isso sem mágoa ou amargura nenhuma, já que eu considero essa hipótese com 50% de possibilidade – necessariamente, eu não sou obrigado a passar por aqui, nesse plano, e encontrar a minha outra parte. Se é que existe mesmo isso...

- “Embora, existam alguns relatos que sim, isso existe, pelo menos, COMIGO, ainda não posso dar o meu depoimento sobre. Os equívocos do passaram não passaram disso: EQUIVOCOS. Talvez, quem sabe, necessários equívocos para me preparar para um possível acerto. Será?!!! Eu prefiro não comentar, pelo menos, por esse momento, por esse post.”


Essas palavras parecem-me tão cinzas, né?!!! Mas, a solteirice também tem o seu charme, tem os seus pontos positivos, tais como:

  • Ter liberdade de ser o que se é, sem precisar encenar ou amenizar defeitos para conquistar;
  • Ter liberdade de ação e decisão, sem ter que abrir mão das suas vontades e necessidades;
  • Ter liberdade de estar acompanhado com quem quiser, aonde quiser;
  • Não precisar dar satisfações;
  • Não precisar aturar o pior do outro;
  • Não precisar se submeter aos caprichos alheios;
  • Não ser podado por desagravo do outro;
  • O único compromisso é com você mesmo;
  • Não ter que se preocupar com os desgastes do relacionamento;
  • Beijar e transar (com prevenção) sem grandes compromissos;
  • ...


Porém, todavia, contudo, manter vínculos afetivos e dividir momentos, experiências e planos a dois, não podem ser ignorados e no fundo, no fundo, todo mundo quer, até mesmo aqueles que dizem que não e acreditam que a saída menos sofrível é retirarem-se de cena, desistindo de procurar alguém bacana para lhes completarem, mas, em algum momento, encontram-se traindo as suas escolhas de não quererem mais ninguém em suas vidas, quando desejam o que preferem ocultar.

- Mas, eu Q.U.E.R.O.!!! Embora o meu querer esteja brando como a última fagulha de chama que estás prestes a ser apagada. Porém, a chama pode ser acesa a qualquer instante ou quando eu menos esperar.”


Mas, vale lembrar que solteirice em excesso gera solidão, que gera tristeza, que gera frustração, que gera sofrimento, que gera amargura, que gera...

- “STOP, NOW!!! Everything what I need is strong, knowledge, peace and love... so love!!!”


Amargura para longe de mim!!!

Um comentário:

Hérika disse...

Enquanto seu lobo não vem...hahahah APROVEITAAA!


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."