quinta-feira, 24 de julho de 2008

E quando o seu cronômetro zerar (00:00:00)?!!!

- "Com certeza, não tem muito o que fazer, senão iniciar do 00:00:00, do ponto zero, do novo e de novo."


Considerando que a vida é a combinação de sucessivos recomeços, alternantes entre os encerramentos de antigos ciclos e as aberturas de novos ciclos, apesar dos contrastes, não se pode parar no tempo e nem no espaço, pois a vida precisa continuar o seu ritmo e percurso, mesmo mediante às mudanças. Se por um dado momento, ínfimo ou não, a incerteza possa gerar apreensão, diante à certeza, só há uma saída digna para a autoredenção: Ser objetivo e atuante.

- "Num primeiro momento, vacilar diante ao novo, à mudança, tem a sua naturalidade e compreensão, mas, torna-se inerte diante a covardia e ao medo apenas denuncia o seu despreparo de viver. Cada mudança traz uma aprendizagem, um resgate pessoal que é necessário aprender para se tornar um autêntico e corajoso vencedor - sem arrogância nenhuma em sobreviver por seus próprios méritos, mesmo que, seja preciso debater-se e encarar as suas próprias fragilidades e imperfeições."


Embora o meu cronômetro já esteja em contagem regressiva, por mais que o impasse, a incerteza e a dúvida, estejam me deixando ansioso e curioso com aquilo que ainda estar por vir, n decorrer desse processo, eu estou tendo valorozas aprendizagens e a certeza de que: "Quando o meu cronômetro zerar, um ciclo será encerrado, mas, não será o fim da minha caminhada, mas, o início de uma nova etapa que pode ser a continuidade do que eu me propús até aqui ou não. Seja o que for, seja o que ainda estar por vir, eu estarei apto para barganhar com o meu destino, já que em parte, ele é o reflexo das minhas escolhas e atitudes tomadas - certas ou erradas, elas foram a verdade do momento."

- "Vamos ver se ter apostado na incerteza valerá a pena. Mas, independente da escolha feita, essa tal protagonista, estaria ali, protagonizando lado a lado comigo, então, entre me lançar ao mundo ou ficar restriro na minha caverna, eu ousei, buscando expandir as minhas experiências. Agora, se o objetivo inicial foi o correto, hoje eu sei que não, mas, essa constatação não é de todo o mal, já que me coloca em contato com outras possibilidades, afastando a névoa que havia em meus olhos e dando a real dimensão do que é e do que não é, daquilo que serve para mim e do que não serve."


Enfim, não há uma aposta que não traga uma constatação. Eu faço questão da lucidez e não é do meu feitio me acovardar diante dos fatos, independente de saber resolvê-los ou não, certo ou errado estamos aqui para aprender.

- "Mesmo não querendo errar, errar faz parte da vida e as aprendizagens que a acompanham não são esquecidas jamais. Se não me melindro em arriscar, também não me melindraria em errar, já que, querendo ou não, gosto de me jogar na vida, tendo certezas, amparos e incentivos, melhor ainda, né não Leonardo?!!!"


Mas, enquanto o meu cronômetro não 00:00:00, deixa eu correr atrás da vida, das possibilidades e oportunidades, porque eu não sou bobo e nem nada, uma vez que o seguro morreu de velho.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."