quinta-feira, 10 de julho de 2008

Como não... ?!!!


Como não buscar aquilo que falta em nós?!!!
Planejando,
Sonhando,
Realizando,
Insistindo,
Retroagindo,
Indo atrás, consciente,
Inconscientemente

Como não se sujeitar as aventuras e desventuras dessa busca?!!!
As dores e as delícias de ser o que se é;
Os ápices e as derrocadas dessa sujeição;
Os sorrisos que antecedem a decepção;
As lágrimas enxugadas com o tempo;
A fé desfeita;
A fé reposta

Como não se paralisar diante do caos?!!!
Da decepção;
Da dignidade conspurcada;
Da ingenuidade roubada;
Dos sonhos desmoronados;
Dos comportamentos levianos;
Do desejo negado

Como não se deixar envolver pelo “blackout”?!!!
Entre tantos “nãos”, tantas negativas,
Inumeráveis tentações, vitais e autênticos desejos,
Agrego esse não
Como penitência, como redenção,
Como renuncia, como proteção,
Preservando-me do jogo posto

Rasgo-me, mortifico-me aos poucos,
Em breve momentos
Contrariado, desmotivado, desesperançado,
Mas, nesse momento,
Mesmo em busca
Eu prefiro estar à margem de tudo aquilo que eu discordo,
Que eu critico veementemente

Como não optar por você mesmo?!!!
Eu não irei me sujeitar às regras desse tão fadado jogo
Por mais que eu queira jogar
Deixando-me, algumas vezes, exausto, sem forças para jogar
Eu não irei me violentar no decorrer do caminho
Embora tais violências estejam no caminho
Evitando ser o meu próprio algoz, mas,
Exposto aos outros algozes
Eu não irei me contentar com as migalhas alheias
Sentimentos pela metade, restos afetivos, propósitos dúbios,
Falta de respeito com os meus sentimentos

Nessa busca, mesmo que exaustiva,
Serei fiel aos meus propósitos, aos meus princípios,
As minhas verdades, as minhas limitações,
As minhas escolhas, as minhas negações,
E, principalmente,
A minha integridade física, psicológica e emocional
Pelo simples fato de que:
Não há ação alguma que vale a pena
Quando a ressaca moral aparece no dia seguinte
E de frente ao espelho, aos seus próprios olhos,
Você percebe que não se valorizou.

(Daniel Igor, 09/07/2008)




- “A quem se submeta e não se importe de fazer parte da sua própria aniquilação, mas, eu não compactuo e nem me aniquilo em prol de minutos impensados e fugazes. Não é vendendo a minha alma ao diabo e vendando os meus olhos que eu irei calar a minha consciência, o meu senso de sobrevivência. Não é jogando uma roleta russa e atirando no meu pé que eu estarei preenchendo os meus espaços, não é aceitando “carinhos coletivos”, falsas demonstrações de sentimento e afeição que o meu coração se sentirá aquecido, não é sendo mais um na multidão que eu serei percebido, não é eu me negando e me auto-sabotando em prol do outro que eu tocarei a minha estrela, não é me corrompendo que eu serei eu mesmo.”

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do que você escreveu.
Me pareceu como uma oração,um anseio.
Ficou muito legal,boa sorte e boas vibrações sempre!!!

Hérika disse...

Positivo e em frente, SEMPRE! ;)


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."