sexta-feira, 13 de junho de 2008

Será?!!!


Será que se trata de repetições à vista?!!! Segundo a psicanálise e a parapsicologia, a nossa psique e a nossa energia vital são capazes de reproduzir alguns padrões afetivos e comportamentais, onde, sem querer muitas vezes, acabamos atraindo para nós mesmos alguns padrões de repetição: situações psicoafetivas, dilemas sócio-culturais, perfis parecidos, etc. e tal.

- “Because, will be?!!! Because, will be?!!!”


Após, eu ter me jogado nos textos e nos meus apontamentos de aula, tudo para desviar a minha atenção na minha atual situação, aparentemente mais um impasse afetivo a ser enfrentado, aff, eu fui ocupar a minha mente com coisas mais produtivas e colocar algumas pendências acadêmicas em dia. Encerradas as atividades, vim correndo “bloggar”.

- “Por incrível que pareça, mediante aos meus impasses afetivos, eu me torno muito mais produtivo. Foi assim com algumas pesquisas orientadas, meu último projeto de pesquisa, alguns papers... Sei lá de onde eu tiro estímulos para isso, mas, bem que poderia servir para aulas chatas, né?!!!” rs...


Mas, em relação à, não tem para aonde correr, tem uma série de situações que não estou disposto em se tratando de relacionamento, de impasses afetivos. Uma vez sozinho, algo que eu já estou mais do que resignado a ser, embora ainda não seja 100%, houve uma época, época mais que ingênua, eu pensei que a minha “lenda pessoal” era afetiva (só podia ser lenda mesmo, porque vira e meche a vida sempre me coloca no “ponto zero”), a tão desejada busca a dois, hoje, eu já começo a crer em outras vertentes opostas a isso. Fazer o que?!!! Deixa para lá, a vida continua como sempre, mesmo sendo sempre cansativo se deparar com mais um impasse, mais uma queda para depois ter que se recompor.

- “Mas, sem lamentações, nem choros, nem defuntos e caixões. Já nem me debato mais pelos outros, apenas por mim mesmo, quando incautamente eu quero dar o passo maior do que a perna, abraçar o mundo com as pernas e alcançar a estrela que não foi destinada para mim. Se é que existe uma estrela pra mim, não posso assegurar, mas, se ela existir, que caia no meu colo.”


Mas, o que essas repetições querem me mostrar?!!! Tudo aquilo que eu já sei e não estou disposto a me submeter (viver em função ao alheio, do trabalho alheio, da vontade alheia, da disponibilidade alheia, dos planos alheios, ou ter que fazer por onde acontecer ou ser o compreensível ou conter os meus ímpetos humanos ou ser o maduro ou relevar, relevar, relevar...) ou ainda não estou preparado para que a estrela caia no meu colo ou, necessariamente, eu passe por aqui sem encontrar. Enfim, o que você quer me revelar?!!!

- “É tão cansativo isso tudo – debruçar-me diante dessas hipóteses, repetitivamente, sem ter certezas. Submissão nunca rolou comigo e não seria agora, porque, posso até me envergar para alguns impasses e imprevistos, mas, quebrar-me por isso não vou. Se for mais uma repetição do que eu já experimentei, eu não quero. Eu me retiro de campo mais uma vez e prefiro me poupar de mais uma testada no orelhão público – Minha testa está doendo, mas, não é de chifre não, mas um galo mesmo!!!” rs...


Ahhhhhh, sem maiores chateações, nesse momento, eu vou é cuidar de mim, dedicar-me em direção às outras prioridades mais emergentes, não que eu queira desprezar a lacuna do meu coração ou negar que se trata de uma questão importante para mim, mas, me dá um desestimulante trabalho de cuidá-lo, eu não devo supervalorizar uma noite “mara” e alguns contatos travados nos dias posteriores, que podem me levar a nocaute mais uma vez, e cultivar a minha alegria, felicidade e força que residem dentro de mim.

Será que é uma repetição?!!!

Será que eu estou me despedindo desse jogo de sedução?!!!

Será isso ou será aquilo?!!!

Quem sabe, né?!!!


- “Eu só me recuso ficar esperando por sinais para definir a minha vida. Nesses termos eu sigo só.”


(Post escrito dia 11/06/08)

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."