quinta-feira, 5 de junho de 2008

Pensamentos claros e evidentes


Tem aulas que parecem uma eternidade e os ponteiros do relógio não passam nunca...
E os dias vão passando, passando...

Entre uma aula e outra, entre a leitura de um texto e outro, por mais que promova a expansão do meu conhecimento, algo está muito claro e evidente para mim:
  • Com o decorrer do tempo, a minha identificação com o Curso de Ciências Sociais (curso o qual eu caí de paraquedas, desde o princípio) também foi se diluindo com o tempo, embora seja engrandecedor, eu não posso negar;
  • Se antes, eu não me sentia como um autêntico cientista social, verdadeiramente por vocação, agora, eu tenho plena consciência disso;
  • Embora, eu ainda esteja buscando um sentido para a minha vida, eu sempre estive consciente de que não seria um título que me preencheria completamente;
  • E, não é adotando as verdades dos outros como padrões de certezas ou modelos de sucesso que eu encontrarei o meu sentido, o meu caminho. Eu tenho as minhas próprias verdades e inferências para me orientar por quais caminhos eu tenho que seguir.
- "A essência do que eu sou, independe de qualquer título ou rótulo, independe de seguir os modelos dos outros. O que me faz ser o Daniel, consite nas minhas próprias experiências de vida, nas vivências diferenciadas e significativas que me acompanharam até aqui. O que eu quero dizer com isso?!!! Que o sentido sociológico não é o suficiente para me preencher e nem pretendo ser aquele tipo de profissional que é mediocre ao extremo e tenta ingrupir os incaltos com termos técnicos e revestindo-se de uma sub-intelectualidade (tipinhos assim, tem à rodo no mercado e nas universidades brasileiras)."



A minha busca, a minha "lenda pessoal" vai além disso tudo. A minha felicidade não pode ser mensurada através dos rótulos ou títulos ou por meras representações vazias de verdade e significado. Meu propósito, minha descoberta, não se resume apenas ao mundinho acadêmico, muitas vezes, provinciano de ser e de se reproduzir - percebo e observo exemplos diários disso.

- "Talvez essas experimentações diárias que eu estou vivendo atualmente sejam o trampolim para outras revelações e sentidos que ainda estão por vir. Para descobertas mais significativas, mais motivadoras, mais efetivas, que regerão a minha vida, a compreensão do que eu realmente quero."


Meu ímpeto maior é não querer participar de um jogo que já está posto e não me desperta cinergia alguma para jogar, não me fazendo sentir incluso, pertecente, colaborador, pois, eu me recuso ter que viver blefando, covardemente blefando. Eu quero mais. Eu mereço mais. Eu preciso de um sentido, uma sensação de preenchimento total, confidencial e irrestrito.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."