sexta-feira, 13 de junho de 2008

Extra, Extra: “Catiguria” de última hora!!!

Informe: Embora esse texto tenha sido escrito dia 11/06/08, antes de eu ter recebido um telefonema na mesma noite, eu resolvi não postar, pois, eu poderia estar sendo injusto em estar criando essa categoria (Tão cheio de pluridos, né?!!!). Então, após a constatação do real perfil, no dia seguinte, baseados em atitudes concretas, resolvi postá-lo por fazer todo sentido e com o aval de alguns amigos(as) íntimos(as) com quem compartilhei a situação.





:o


Até onde vai a desfaçatez humana?!!! Você sabe?!!! Nem eu quero descer tão baixo para descobrir.

- “Tudo bem, que eu tenho cara de bobão, até jeito de bobão, mas, subestimar a minha bagagem afetiva, fundamentada em algumas décadas de montanha-russa afetiva, alternando entre altos e baixos, seria ignorar alguns aspectos importantes: Ser libriano, extremamente observador e reflexivo, ter um gênio, no mínimo, complexo e, apesar da aparente inocência, tenho algumas histórias a contar. É ruim querer me ludibriar com desculpas frágeis e desconectadas. Ainda mais agora, com a minha intuição estando aflorada.”


Se eu já estava em estado de alerta, policiando-me por estar supervalorizando situações triviais, sem desconsiderar que a minha carência afetiva está em estado latente, imagine não engolindo certas desculpas dadas e alguns imprevistos ocorridos durante a semana.

- “Pois, é, né?!!! “Quando a esmola é demais, o santo desconfia” e eu já estava desconfiadíssimo como vocês já devem ter lido anteriormente. Todavia, não há uma empolgação que dure muito tempo quando a pulga está atrás da orelha.”


Como eu descobri o “conto do vigário”, não registrarei aqui, mas, comentarei pessoalmente para poucos amigos, principalmente os V.I.P.S. Mas, de antemão, só rindo para não chorar. Como a situação foi “trash”, não poderia ser diferente, requer a criação de uma nova categoria, a TOP das “tops”:



CATIGURIA” OS PINÓQUIOS






- “Mais cara de pau e nariz grande impossível!!! Gepetto, traz o óleo de peroba aí, meu véio, que essa “catiguria” é destinado aos Pinóquios de plantão.”


Perdoem-me pela minha empolgação durante a semana, mas, dêem um desconto pelo fator carência está operante e pelos bons momentos vividos, que já foram vividos, embora fossem “castelos de areia”, até a descoberta dos fatos. Nem Sherlock Holmes e meu caro Watson seriam tão efetivos na descoberta. Quando a orelha fica em pé e o alarme apita, não tem jeito, é porque havia gato nesta tumba e como havia!!! Rs...

- “Eu não posso ser mal agradecido e preciso reconhecer que o “borogodó” foi delicioso e a química foi na medida, sendo efetivo nos últimos minutos do segundo tempo, apesar da persona ter sido desmascarada antes da premiação principal – Pois, quem me conhece sabe que eu não ofereço o meu banquete antes da hora, sem hipótese alguma.”


Então, até que eu estava acreditando nas palavras certas, na hora certa, nas boas intenções (aonde o inferno está cheio), mas, eu não sou o Gepetto que foi engolido pela baleia “Mobi Dick”, e, muito menos, a vovozinha para ser engolida pelo lobo mal. Agora, que eu ia mordendo a maça envenenada da Branca de Neve, isso eu ia, mas, ainda bem que houve esse “mas”, que por um triz eu não caia duro no chão, embora ainda esteja passado com as dissimulações e mentiras esfarrapadas contadas.

- “Deus é mais, meu Santo é forte e Eu não deito, não deito mesmo – Não seria agora que um chute na canela faria eu cair.”


Isolando os detalhes sórdidos e o meu romantismo incorrigível associado a minha carência endoidecida, vamos olhar o fato pelo lado positivo da situação e enumerar os prós, fazendo desse limão azedo uma deliciosa limonada:

1º) A minha intuição está funcionando;

2º) Foi melhor descobrir a patifaria agora, do que ver o narizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz crescer por causa de mentiras futuras;

3º) Evitar que uma empolgação se transformasse numa paixão arrebatadora;

4º) Evitar as situações que eu não estou disposto a me submeter;

5º) Não investir num “castelo de areia” para quando chegarem às ondas do mar, elas passarem destruindo tudo;

6º) Anexar mais essa breve experiência no meu “curriculum” afetivo;

7º) Rir da situação porque ficar chorando não vale a pena e não vai mudar os fatos;

8º) Amanhã, haverá várias baladinhas “maras” na cidade e eu não vou deixar de me divertir por causa disso;

9º) Sorte minha que eu me desvencilhei antes de colher maiores frustrações e grandes dissabores;

10º) A vida continua e a fila anda.


Então, meus queridos, estejam com todos os seus sentidos aguçados e em estado de alerta, porque vocês não poderão prever quando algum embuste ou uma farça, com cara de pau e um nariz gigantesco de tanto mentir, irá entrar na sua vida, tentando lhe enganar. Pois, a persona pertencente dessa “catiguria”, a top das tops, geralmente, apresenta um charme arrebatador, uma aparente perfeição, uma lábia interessante, porém, contraditória, e não vale o que come.

- “Pode me ligar à hora que for, que não há desculpa no mundo que me convença do contrário, porque mais uma máscara caiu e as peças dúbias começaram a se encaixar, dando um enorme sentido. Para todo mentiroso ou mentirosa que se preze já sabe: “Que quando o Pinóquio mente demais, o nariz dele cresce e, como castigo moral, ele não se transforma em um menino de carne e osso”. Ahhhhhhhhh, antes que eu me esqueça, nem adianta querer apelar para a fada azul porque ela tirou férias e está ajudando o David a encontrar a mãe dele. Sabe de uma coisa, seria 1000 vezes melhor que nem me ligasse mesmo para evitar a fadiga – poupe-me desse desagravo!!!”

Um comentário:

Aparecida Carmo disse...

ulala!!!
texto interessante meu querido amigo...

Dan, agora me chamam de "cattiva"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

só porque não quero ficar desnuda em frente a cam...

dio mio... sou má só porque não quero e nem desejo ficar desnuda em frente a cam...

carissimo... precisamos escrever alguma coisa sobre as paqueras intercontinentais e os melodramas que alguns homens europeus fazem...

beijos...

PS: ainda não descobri quem enviou as begonias!!!!


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."