sexta-feira, 16 de maio de 2008

Reflexão de última hora...


Será que é apego?!!!


Lendo o horóscopo de hoje (14/05) com uma amiga ao telefone, na área afetiva, ele aconselhava aos librianos para que refletissem bastante sobre os meus sentimentos, para se perguntarem a si mesmos se o sentimento não seria um apego afetivo. Ao escutar ela lendo, essa passagem, fez todo o sentido para mim.

Não é novidade a ninguém, que eu estou solteiro, carente e curtindo uma rebordosa do “caralho” e talvez isso esteja me emburrando para o abismo afetivo que eu me encontro – Indo resgatar os meus sentimentos no meu último referencial de amor/relacionamento. Essa hipótese já tinha sido considerada por mim e já havia conversado isso com outras amigas, porque nada como a visão feminina sobre o universo afetivo.

- “Pode ser apego?!!! Compreensivelmente, que sim e eu não descarto a hipótese de estar apegado a idéia de que hoje, mediante as circunstâncias atuais e a situação estar infinitamente melhor do que o ano passado com relação aos fatores externos, existiria a possibilidade de fazermos diferente do que fizemos antes. Seria a oportunidade de começar de novo e de forma diferente.”


Mas, sinceramente, eu desconfio que não seja apenas apego não, por tudo, que essa história ainda representa para mim e as últimas reações que eu experimentei ontem de madrugada. Agora, a partir de um contato mais concreto, como o reencontro sugerido e aceito, seria a oportunidade crucial para eu não ficar exposto e vulnerável às hipóteses e aos “ses” que a nossa subjetividade nos coloca e oportuna para constatar ao vivo e a cores como serão as nossas reações. Não estarei mais baseado por impressões, mas, constatações.

- “Tudo bem, que eu estou trabalhando a minha espiritualidade e a minha fé e trabalhando a minha intuição, mas, eu não me sinto preparado para confiar totalmente na minha intuição, porque ela está confusa, perdida, oscilante. Uma hora, ela se enche de euforia e certezas, já em outras, encontra-se desnorteada e desestimulada. Eu percebo que sentimentos não são fórmulas exatas ou cálculos matemáticos para nos dar certezas e nem são adivinhações para serem reveladas. Sinto-me impotente diante das incertezas que eu tenho.”


Já lendo o signo de câncer, também, me fez todo o sentido, reforçando a minha intuição. Nesse momento, só me resta esperar pacientemente, se isso for capaz e a minha ansiedade permitir, porque tornasse de suma importância eu refletir sobre os meus sentimentos e as minhas intenções e aguardar o momento da outra parte, resolver os seus medos e suas indecisões.

- “De um lado, o exercício da reflexão, do outro, a resolução de dúvidas. Aonde iremos parar nisso tudo?!!! Não sei ao certo, mas, preciso estar lúcido e tranqüilo para esperar e comprometer-me com as outras áreas da minha vida.”

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."