quinta-feira, 29 de maio de 2008

Meu jeito "franciscano" de ser!!!


Para todos os efeitos, eu sou um autêntico "franciscano", claro que com todas as virtudes Dele infinitamente minimizadas, se é que eu tenho alguma. Além de ter nascido no dia 04 de outubro, no dia de São Francisco, reza a lenda familiar que eu me chamaria de Francisco em homenagem ao Santo. Futilidades e amenidades à parte, ainda bem, que Filozinha não teve essa idéia "nada original" em me batizar assim.

- "Cá entre nós, com todo o veneno e a verve que me é peculiar, além da sinceridade, "of course", eu estou muito satisfeito com o meu nome de batismo. Amém!!! Querendo ou não, Filozinha acertou em cheio... no alvo!!!

Nomenclaturas à parte, ultimamente, eu estou mais "franciscano" do que eu gostaria de ser e do que vocês podem imaginar: "Talvez, eu esteja levando a vida mais casta e contida que um mundano como eu, poderia levar - vivendo de acordo com os três votos sãos como um legítimo franciscano".

1) Voto de Podreza

Para sobreviver ao período que eu preciso permanecer aqui, sem me preocupar com conforto e questões de ordem financeira, euzinho que adoro conforto e farra, estou levando uma vida contábil quase regrada, evitando algumas estravagências e privando-me de alguns prazeres que um "bom vivan" gosta de usufruir.

- "Mas, como euzinho não pretendo deitar, prestes, logo em breve, eu espero, trabalharei em prol das minhas metas e causas... e outras coisitas más, que constam numa lista gigantesca quando esse período de restrições passar. Amém!!! Me aguarde!!!"

2) Voto de Obediência

Quem diria que a "ovelha negra" da família "Vascs" seria um ser pacato, obediente, resignado... O que a busca de um sentido na vida não faz, ui!!!. Andar de acordo com as regras do jogo, sem chutar o balde na hora que se quer é, no mínimo, "Freud"!!! Será que ele explica?!!! E como explica.

- "Sabe de uma coisa?!!! Andar na corda-bamba não é para amadores. Se eu cair, nenémmmmmmmmmm, pelo amor, me seguraaaaaaaaaaaaaaaa!!! Amém!!! Me segura, senão eu caio..."

3) Voto de Castidade

Sem dúvida alguma, eu já perdi foi a conta de quantos dias eu já estou sob o status de CASTÍSSIMO. Acho que estou até tirando numa boa, apesar dos calores, arrepios e chatiações que implicam não colocar a "escrita em dia" e, tão pouco, praticar o meu esporte preferido em dia: Beijar!!!

- "Auuuuuuuuuuuuuuuuuu... "Amém, Desejo... Amém!!!" Eu tenho é dó de quem eu pegar de jeito... rs... Mas, espalha não, se não vai assustar a vítima!!! Enquanto, terremotos, "tsunames" ou twisters não acontecem por aqui, vou cuidando de mim e conversando "teti-a-teti" com o meu anjo da guarda."

Diga se eu estou ou não estou um autêntico "franciscano"?!!! Todinho!!! Pelo andar da carruagem e antes das 12 badaladas noturnas, Dan Dan será canonizado antes dos 35 anos de idade e o céu será o limite!!!

- "Amém? Amém!!! Amém. A intenção só será definida no decorrer da longa estrada... Até lá, o meu jeito "franciscano" de ser estará aqui, ao meu lado, acompanhando-me e de certa forma me protegendo e me preservando."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."