sexta-feira, 28 de março de 2008

O que nos resta é?!!! Gaitar!!!

Desgraça pouca é bogagem, messssssssssssmo... E ficar "psico" e choroso por quem não me merece, como namorido, e por figurinhas deprês, como amigo e companheiro de todas as horas, está fora de cogitação?!!! Então, vamos ao que interessa: "Cuidar da própria vida, sorrir de nós mesmos e das nossas mazelas e "gaitar" horrores do que pode ser revertido em deliciosas gargalhadas"!!!

Ontem, depois da orientação com o meu orientador e 4 horas de aula expositiva sobre a Escola de Chicago, cansativa, mas, necessária, eu e uma amiga doutro mundo, doutro mundo mesmo, fomos ao hospital. Mas, dessa vez não fui eu que tive que enfrentar chá de cadeira, exames e medicamentos na veia, já que eu estou de bem com a minha esofagite. Fui apenas como acompanhante e amigo de todas as horas - em momentos bons e maus - da euforia extasiante à dores do corpo e da alma.

Chegando lá, na emergência lotada do HU (Hospital Universitário da USP), sentamos e ficamos conversando na sala de espera. Aproveitamos o momento, até a hora da consulta dela, para colocar a conversa em dia, tantas pautas e babados fortíssimos para compartir, e depois refletirmos "acerca de" (ciclê de sociólogo papagaio) e, porque não, gaitar?!!!

- "kkkkkkkkkkkkkkkkk... Gaitamos horrores naquela sala de espera!!!"

Rimos tanto, mais rimos tanto, que a sala de espera ficou chocada conosco, nem parecia que estávamos ali por motivo de doença. E como negar que nos divertimos até mesmo diante da dor?!!! Como não achar engraçado e tirar um sarro de determinadas situações e problemas que nos cerca e nos aflinge?!!! Antes de nos deixar corroer pelos problemas, pela pequinez da alma humana (amargura, inveja e infelicidade alheia - no sentido figurado, por favor, já que se eu desse nomes aos bois, haveria gente com uma síncope ou um ataque epilético, ficando verde com bolinhas roxas) e pelas vivicitudes da vida, vamos é sorrir, gaitar e ser um pouco mais feliz.

- "Zu livre, de amargar doenças psicossomáticas (depressão, doenças gástricas, surtos psicóticos, perdas de sentido, etc e tal) ou intracelulares, vulgo cânceres, por causa dos outros e dilemas práticos e, dentre outros, com um "que" de existencialista."

Então, vamos gaitar daquilo que pode e deve ser "gaitado", porque motivos não nos faltam e nem exemplos humanos e diários, como se não bastasse um bêbado na frente da FFLCH, no pátio ao lado das salas da pós, gritando "Oh, prole degenerada"!!!, atrapalhando a aula e irritando o professor. Patético, sim... Engraçado, também, não posso deixar de reconhecer... rs... Dessa forma, é um clichêzão musical, mas, cabe aqui: "há há há, mas eu tô rindo a toa... quem sabe se a vida não vai melhorar?!!!" Ela tem que melhorar, sim, por falta de estímulos e pensamento positivo que não será...

Um comentário:

Anônimo disse...

Amei esse post muito UP feito vc
saudadeeeeeeeeeeeeeeee!!!
bjuu


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."