sábado, 1 de março de 2008

ABALANDO as ES tru TU ras CE A ren SES

Embora a notícia seja de ontem, eu não poderia deixar de comentá-la:

- “Como é que é?!!! Abalos sísmicos no Ceará?!!! Só pode ser os final dos tempos chegando... Meninu, coooooooooooooooorre, Apocalipse, now!!!”


Quem diria que em pleno dia 29 de fevereiro, marcas de um ano bissexto - Evento terrestre que irá se repetir só daqui a 04 anos novamente, tão celebrado, dentre outros eventos como as Olimpíadas de Pequim, um fato tão surreal desse “naipe”. Quem poderia imaginar algo assim, logo na Terra do Sol?!!!

- “Eitaaaaaaaaaaaa... Se essa porra não virar, olê olê olá, eu chego lá”...


Cuidem-se sobralenses, tanta soberba e rixa com Fortaleza dá nisso: TREmoRES de TERras!!! Ka, ka, Ka, ka, Ka... Apenas um humor infame e cítrico para descontrair o ambiente, mas, é claro que eu estou solidário à perplexidade e ao susto de vocês. Xôôôôôôôô, desses catástrofes naturais para bem longe do meu Ceará, do nosso Brasil!!!

- “Ui, ui mesmo!!! Mas, como eu não duvido de mais nada, “não é mesmo Leonardo?!!!” Alguns cientistas ou seriam mesmos esotéricos, não me lembro mais ao certo porque faz um tempinho que foi veiculado essa notícia, até já previram para 2010 um tsunami no litoral cearense... Olha como estamos bem na fita, né mano?!!!”


O que podemos pensar disso tudo?!!! Que o Brasil em geral não está imune aos efeitos naturais (terremotos, maremotos, ciclones, tornados, temporais, frios e calores intensos, etc. e tal) causados pelo aquecimento global, como também, pelas conseqüências inerentes do descongelamento das calotas polares, da devastação da flora, da extinção da fauna, da poluição do ar e da água, da erosão do solo, dentre outros. Todos esses componentes catastróficos que a humanidade já está “careca de saber” e uma grande parcela ainda prefere fechar os olhos, as bocas e os ouvidos, e quaisquer orifícios que você queira fechar, para essa problemática ecológica.

- “Informações sobre essa temática temos. Conferências ecológicas para debaterem e encontrarem soluções para essas questões também existem. Mas, cadê a consciência ecológica em terráqueos?!!! Cadê a ação e o exemplo político em U.S.A.?!!!


E no meio disso tudo, vamos assistindo e sendo surpreendidos com os abalos sísmicos na América do Sul e em outros continentes, mas, esse tipo de situação nunca esteve tão próxima de nós. Eu me preocupo e você?!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

POIS É, DANI!!! A NOSSA TERRA CLAMA POR SOCORRO E AS PESSOAS NÃO SE TOCAM!!! ATÉ O DIA EM QUE NÃO HOUVER MAIS JEITO E TODOS COMEÇAREM A PENSAR NO POR QUÊ DE TUDO!!! CONSCIÊNCIA!!!

Jefferson Xavier - Jex disse...

kkkkkk
amei seu texto.
Semana passada tbm postei sobre os "terremotos no nordeste". Quem diria hein? kkkkk
Só faltava isso...

nam!

Ainda falta cair neve kkkkkkkkk

xero!


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."