segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Show Inesquecível: A-ha!!!


É um clichezão o que vou transcrever, mas, "RECORDAR É VIVER"...
Viva, A-HA... viva!!!

Não tem como não escutar o A-ha cantando os meus hits preferidos e não embarcar na máquina do tempo, recordando as coisas que eu vivi na década de 80. Embora, ainda fosse uma criança, vivi essa década intensamente - já que fui um menino muito precoce.

- "Ai, que saudades!!! Saudades do que eu vi... Saudades do menino feliz que eu fui e das oportunidades que eu tive... Saudades de um tempo que não volta mais!!!"

Eu era tão fã do A-ha que eu colecionava todos os álbuns musicais da banda. Quando os Lps e os K-7s eram lançados, olha o nooooooooooooooovo, minha mãe, já sabia: Nem precisava eu pedir, ela ia correndo na TOK Discos comprá-los. E passava horas e horas escutando, sem grandes preocupações.

Em 1992, quando eles fizeram uma turnê no Brasil, ficava só imaginando como seria bom assistir um show deles. Porém, quando foi anunciado que eles fariam show em Fortaleza no Ginásio Paulo Sarasati, mal pude acreditar porque nessa época aqui não era rota de grandes shows internacionais. Ao sair a confirmação do show, nem pensei duas vezes, convenci a Moema e fomos ao show juntos.

Nem preciso dizer que foi o melhor show da minha vida... Show que ainda hoje povoa as minhas lembranças. Foi um grande acontecimento, sem dúvidas alguma.

- "Ainda hoje, eu tenho guardado o livro com o cronograma do show e as letras das músicas. Uma relíquia que eu faço questão de guardar!!!"

Dentre as minhas músicas preferidas estão: Cry Wolf, Hunting High and Low, I've Been Losing You, Manhattan Skyline, The Living Daylights, Stay on These Roads, The Sun Always Shines on TV, dentre tantas outras.

Mas, o ponto alto do show foi quando eles cantaram "Stay on these roads" e "I've been losing you" que a platéia foi ao delírio e "yo tambiém"!!! Então, vamos recordar dois vídeos do A-ha para matarmos as saudades dessa banda irlandesa que foi marcante na década de 80 e que vem ensaiando o retorno aos palcos nesses últimos tempos e lançando algumas coletâneas com os seus maiores sucessos.


♪ Stay on These Roads





I've Been Losing You


Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."