domingo, 10 de fevereiro de 2008

Sem meias palavras?!!!


- "Exactly, my people!!! I'm nagging!!! Chato, chatíssimo..."

Não existe um motivo especifico para eu estar assim, encouraçado num momento meu, introspectivamente chato, chato comigo mesmo e com os outros... Segundo, my best friend, Junior, eu estou a personificação do programa "Sem meias palavras", disparando comentários críticos e ferinos, daquele jeitinho que só eu sei fazer: Com as minhas EXPLOSÕES DE SINCERIDADE. Por um lado, eu acho ótimo, porque não fico a mercê de mal entendidos, onde nada ficou sem ser dito e sem nebulosidades nos fatos e no meu discurso, mas, por outro, é chato ser uma metralhadora giratória disparando verdades, observações e críticas para todos os lados.

Todavia, estou me policiando para não magoar pessoas que eu tanto amo e são importantes para mim. Talvez, eu esteja sob pressão, até quem sabe, carente, frágil e desprotegido, nu diante à vida, à terceiros e às maldades do mundo. Mas, essa sensação de ser um mero mortal, não me aprisiona e nem me aniquila, embora eu não possa adiantar e prever como será o meu amanhã, estou consciente e seguindo a diante. A vida não para e nem eu irei deitar...

- "Dan, amigo véi, eu estou achando que você está sem chão... sem suporte!!!"

Bingooooooooooooooooooooooooooooo!!!
Quando você perde o seu suporte maior na vida, a sensação de desproteção e de estar sozinho no mundo grita mais alto, mesmo sabendo que você ainda tem família e alguns amigos que você pode contar a qualquer hora do dia. Mas, quando o senso de independência e autosuficiência também grita, você não quer incomodar os outros com os seus problemas e muito menos depender deles - é fato, eu não me sinto vítimizado e nem quero ser vítima da vida e suas fatalidades.

Mas, chato ou não, nunca fui de fazer média mesmo com ninguém e nem passar a mão na cabeça dos outros, por isso, a sinceridade seja a minha redenção. Ao mesmo tempo que ela me salva das enrascadas, porque assim posso ficar com a minha consciência tranquila independente do que os outros irão pensar, ela também me deixa exposto demais.

- "Mas, demonstrar-me frágil, não faz de mim um fraco, pois eu tenho a coragem necessária para me olhar no espelho, enxergar aquilo que preciso ser percebido e me refazer diante dessa fragilidade. Pena daquele que me considera um fraco, se o faz, é porque desconhece de fato a minha fortaleza".

Minha vida sempre foi marcada por sucessivos dilemas e incertezas, mas, nenhum momento deixei de me levantar e seguir a diante, forte e radiante!!!

Um comentário:

Aparecida Carmo disse...

Dan, muitas coisas mudaram em dois dias... depois conversamos e te falo das mudanças mi amigo...

mas um momento de racha, de pressão, preocupação pelo futuro...

beijins e te cuida...

creio que deves continuar a dizer o que sente... meias palavras nunca ajudaram a ninguém e como nem todo mundo é um bom entendedor... um pingo no í, portanto, num é palavra para todos...

e creio que seus amigos compreendem que não somos felizes todos os momentos de nossas vidas... e que em alguns momentos vão nos encontrar azedinhos... pior que maracujá amarrento...

fica com o Pai Celestial


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."