domingo, 3 de fevereiro de 2008

Pensamentos e Frases de Efeito (1)


Alguns desses pensamentos ou frases de efeito foram coletadas de trechos de filmes, livros, novelas, seriados, entrevistas de talk shows e programas de auditório, no decorrer dos anos... E para mim, fazem completo sentido.


Anos 90


"Não quero que me dêem razão, mas que acreditem no meu desejo de acertar."
(Autor Desconhecido)


"Cada fracasso ensina ao homem algo que necessita aprender."
(
Autor Desconhecido)


"A honra consiste em não cair nunca, mas se levantar cada vez que se cai."
(
Autor Desconhecido)


"As grandes dores são mudas."
(
Autor Desconhecido)


"Se queres que uma coisa seja segredo, não a digas."
(
Autor Desconhecido)


"Maravilhas nunca faltam no mundo. O que falta é a capacidade de sentí-las e admirá-las."
(Autor Desconhecido)


"Calar-se, quando um tolo nos dirige a palavra, é responder-lhe."
(
Autor Desconhecido)


"Quando o sofrimento vier ao teu encontro; deixa dos olhos rolar uma lágrima, dos lábios um sorriso e do coração uma prece a Deus, e só assim serás feliz."
(
Autor Desconhecido)


"Não basta perdoar as ofensas é necessário esquecê-las."
(
Autor Desconhecido)


1998



"No amor não existe regras. Podemos tentar seguir manuais, controlar o coração, ter uma estratégia - mas, tudo isso é bobagem. O coração decide e o que ele decidir é o que vale."
(Nas Margens do Rio Pietra sentei e chorei - Paulo Coelho)


1999


"Você pode enganar um indivíduo a vida inteira. Você pode enganar a todos uma vez, mas não pode enganar todos a vida inteira."
(Abraão Lincoln)


"Se a tua vontade de aprender for mais forte, o fracasso nunca te surpreenderá."
(Autor desconhecido)


"Se você ama alguém, solte-o!!!
Se ele voltar, ele é seu e sempre foi.
Se ele não voltar é porque nunca foi seu!!!"

(Autor desconhecido)


"A mudança ocorre quando a consciência domina o vício."
(Autor desconhecido)



2003



"A "Fada Azul" representa a falha humana de procurar o que não existe ou o maior dom humano: A habilidade de acreditar e buscar os nossos sonhos."
(Minha percepção sobre a Fada Azul sobre o filme "AI - Inteligência Artificial")


2004


"Não existe a pessoa ideal, nesse caso, seria/existiria uma extensão do seu ego (superego). A pessoa ideal apenas existiria para satisfazer/ser aprovada de acordo com os seus próprios critérios."
(Mensagem do filme "Sensualidade Virtual")


"Aonde não existe dinheiro, o amor diminui."
(Depoimento de um caso do Programa do João Kleber)


"Sempre acreditei em mudanças, mas o mais fácil delas é não olhar para trás."
(Felicity)


- "Eu só queria ser amado pela pessoa que eu tanto amo!!!"
(Minha fala durante um sonho, 12/11/2004)


2005


"Agora só restaram palavras inúteis. O que eu mais queria era ter você de volta..."
(Trecho da carta da Felicity para Ben, explicando os porquês da sua traição com o Noel)


"A vista mais bela é a da beira do precipício."
(Novela "Como uma onda")


"Passei 4 anos correndo atrás de você, agora, nada mais justo você vir atrás de mim!!!"
(Felicity dizendo para o Ben)


"Às vezes, a felicidade se esquece da gente, mas, nunca devemos esquecer dela."
(Novela "Como uma onda")


"A maior amputação que um homem pode sofrer é a da sua alma."
(Al Pacino (Frank) - Reprise do filme "Perfume de Mulher")


"Estou tão cansado... A única coisa que eu sei é que sempre um lado sai magoado!!!"
(Lex - Smallville)


"Não prepare o futuro, lamentando o passado."
(Maria do Carmo - Novela "Senhora do Destino")


"Amigo solidário é aquele que cede horas do seu tempo para um amigo."
(Miguel - Reprise da Novela "Laços de Família")


"Para você compreender a dor é preciso sentir o sabor da dor."
(Depoimento de um Psicanalista)


"Não adormeça na mediocridade do seu quarto, mas na imensidão da galáxia."
(Chico de Assis, Depoimento de um teledramaturgo)


"Nós traímos por pensamentos, palavras, obras e omissões."
(Ratinho, Programa do Ratinho)


"A felicidade não é a riqueza, mas como se vive as oportunidades."
(Mãe da Rubi dando um sermão nela, Novela "Rubi")


"Quem cala a minha sede de vida?!!!"
(Violante, Reprise da Novela "Xica da Silva")


"Para quem tem escuridão no coração, olhar para o sol faz mal."
(Xica, Reprise da Novela "Xica da Silva")


"O neurótico constrói um castelo no ar. O psicótico mora nele. O psicólogo cobra o aluguel."
(Oscar Wilde)


"Ninguém foge daquilo que não se tem medo. Ninguém foge do que já se esqueceu."
(Tony, Novela "América")


"Nada é eterno. Nada é de ninguém."
(Frango com tudo dentro, Novela "A lua me disse")


"As estrelas morrem para gerarem vida."
(Cosmólogo Mario Novelo entrevistado no Programa do Jô, 24/Jun)


"A realidade é o reflexo dos jogos de interesses."
(Cosmólogo Mário Novelo entrevistado no Programa do Jô, 24/Jun)


"A liberdade traz construções e destruições."
(Palestrante da TVE, Café com Letras)


"O amor e a dor moram em portas vizinhas."
(Madô, Novela "A lua me disse")


"A felicidade não vem de brinde para você. Você precisa construí-la."
(Luis Gasparetto, Encontro Marcado)


"A inteligência faz a diferença."
(Luis Gasparetto, Encontro Marcado)


2006


"Não são as nossas qualidades que determinam as nossas ações, mas as nossas escolhas."
(Harry Potter, Filme "Harry Potter e a Camara Secreta")



2008



"Envelhecer pode ser cruel em muitos aspectos, mas, tem uma vantagem em relação à juventude: A experiência."
(Beth Farias, Novela "Duas caras")


"- Você vai me perder ficando aqui?!!!
- O que eu não posso é me perder pra ti acompanhar..."
(Esmeralda rompendo com o Caio, Novela "Coração de Estudante")


Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."