quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

As tão famosas INcompatibilidades




Não tem jeito, em se tratando do círculo afetivo, quem está dentro, por seus motivos, revê os prós e os contras se deve ou não sair e quem está de fora quer entrar. E assim, o rodízio de encontros e desencontros vão fazendo parte dessa roda viva chamada relacionamento amoroso. Já para alguns, não se trata de círculos, mas de parábolas, entre altos e baixos como uma montanha russa.

- "Montanha russa ou não, eu não consigo viver sem esses loops!!! Claro que podendo amenizar alguns impactos, as emoções tornam-se mais acolhedoras, atrativas e prazerosas."


Mas, quando você conhece uma persona interessante, porque não dizer especial, e ela consegue lhe tocar de alguma forma, fazendo brotar em você à vontade de se relacionar outra vez, o que mais se almeja nesse instante é que tudo dê realmente certo. Nessa busca, a tendência é buscar uma série de afinidades - afinidades estas que dão aquela sensação de segurança e garantias. Como compartilhar idéias, experiências e sentimentos bastassem na arte de se relacionar.

- "Ooops... Existem garantias no amor?!!!"


Porém, engana-se aquele que quer fazer do amor um cálculo matemático, repleto de certezas, como se amar fosse simples e exato. Leigo engano, meu caro Watson!!! E quando as diferenças sobressaem ao entendimento e aos olhos?!!! Só se tem duas opções, lidar com elas, de forma branda e flexível, ou se deixar consumir, provocando reações baseadas em insegurança, conflitos e desânimo.

- "Hoje, pela primeira vez, me deparei com as diferenças entre nós dois. Confesso que eu fiquei um pouco balançado e sem jogo de cintura em perceber nuances tão opostas e divergentes. Mas, depois relaxei. Cada um de nós é uno, particular."


Mas, não deixei de me perguntar: "De fato os opostos se atraem?!!!" A resposta é muito particular, pelo simples fato, de existir várias respostas para ela. Se por um lado, os opostos podem se repelir pelos conflitos, eles podem se aproximar pela complementação. Só se sabe se repele ou se atrai, permitindo-se a pelo menos tentar.

- "E por já ter levado algumas borduadas da vida e das minhas próprias inseguranças, aprendi que só se ganha ou se perde um jogo, jogando. Não é me acovardando ou criando chifre em cabeça de cavalo que eu irei escrever o Best Seller do meu coração. Então, tranquilize meu coração. Deixe o jogo começar, independente das tão famosas INcompatibilidades."

Um comentário:

Anônimo disse...

OBVIAMENTE QUE TER AFINIDADES É ÓTIMO!!! MESMAS IDÉIAS, UM PAPO QUE FLUI!!! MAS AS DIFERENÇAS TAMBÉM DÃO AQUELE SABOR!!!! DESCOBRIR COMO PENSA UMA PESSOA QUE PENSA DIFERENTE DE VOCÊ!!! OUVIR O QUE TEM A DIZER E TENTAR ENTENDER POR QUE PENSA ASSIM!!!! TORNA-SE INTERESSANTE!!! OS OPOSTOS SE ATRAEM????? EU ACREDITO QUE SIM!!!! ACHO QUE QUANDO DUAS PESSOAS SÃO PARECIDAS DEMAIS, PENSAM TUUUUDO DA MESMA MANEIRA, FICA UM POUCO CHATO!!! SABE O QUE FICA PARECENDO???? QUE A OUTRA PESSOA CONCORDA COM TUDO O QUE VOCÊ DIZ, POR QUE QUER SE APROXIMAR!!!! SEI LÁ!!! COM DIFERENÇAS OU NÃO, O IMPORTANTE É SER FELIZ!!!!


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."