quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Revirando o Baú (2)

Atenção com as Precipitações:

Elas podem gerar maus entendidos!!!

Fortaleza, 20 de setembro de 2000.

"E";

Como havia prometido, li o seu e-mail e estou dando um retorno a você. Diante do ocorrido, dos contratempos de trabalho e da ausência do cecular da última semana, conforme já explicado, não deu realmente para eu entrar em contato contigo. Não foi descaso e nem indiferença, muito menos te IGNOREI, como você não cansou de escrever no seu e-mail.

Contratempos ocorrem para todos, por isso, não sinto a necessidade de defender-me de acusações ou ser julgado pelos meus atos. Apenas estou te noticiando como realmente aconteceu. Algo que já aconteceu e não tem como ser reparado ou como voltar atrás.

Se a situação se configurasse como um SILÊNCIO que representasse covardia, sacanagem ou ignorar alguém, com certeza, você estaria no seu direito de opor-se contra e dizer algumas verdades. Se o SILÊNCIO tivesse nesse contexto, brincar com os sentimentos alheios, o seu discurso seria adequado. Mas, não foi assim.

Compreendo a sua situação, porém, quanto a maneira como você encarou o acontecido é o que conta. Você transformou um imprevisto, um acidente de percurso, em um "cavalo de batalha". Baseado no seu discurso, um tanto o quanto COMPLEXO, vou fazer algumas explanações que não posso deixá-las de fazer. Então, vamos à elas:

PRECIPITAÇÃO

Quando você não conhece o real motivo que desencadeia as situações, corre-se o risco de cometer excessos e interpretar "verdades" que apenas estão sob o alcance da sua visão. Enxergar é ir muito além de, apenas, ver. Sei que é difícil controlar os impulsos, mas, os seus impulsos, lhe levaram a concluir errado um fato simples e inofensivo. Por mais que você não soubesse do que havia acontecido, intuiu erradamente. Soou como se eu fosse um mal caráter, inconseqüente, leviano e mentiroso.

Agir por agir, sem fundamento algum, reflete algumas questões e comportamentos. Comportamentos que devem ser repensados.

AUTO-EXPOSIÇÃO

A partir do seu e-mail, notei algumas questões importantes, como:

a) INTERFERÊNCIAS DE HISTÓRIAS PASSADAS - Ficou extremamente claro, o medo que você tem de sofrer possíveis desilusões. Claro que ninguém quer tê-las, mas o fato de ter tido desilusões passadas, você permite que "velhos fantasmas" interfiram em possíveis possibilidades. Fica difícil iniciar qualquer relação que seja, sem zerar pendências passadas e sem solucionar suas próprias questões;

b) INSEGURANÇA - Insegurança é algo que todos tem... Ninguém quer sofrer ou perder, mas ficar supondo "enganos", "traições" e "mentiras", pouco ajudam, apenas atormentam e levam a você cometer erros e deslizes. Acredite mais em você mesmo, constate antes de agir.

c) ANSIEDADE - O fato de você estar querendo encontrar alguém, está levando a você a criar uma série de expectativas e a supor falsos atos, como também, ficar vulnerável a ilusões. Isso faz com que as pessoas criem situações, esperem algo que podem ou não ser o que esperavam alcançar. Cuidado para não construir "castelos de areia", pois assim, você irá sofrer muito mais.

SILÊNCIO E TEMPO

Silêncio e tempo nem sempre trazem consigo o sentido de ENGANAR, IGNORAR...

O SILÊNCIO é necessário para dar algumas respostas e, principalmente, para refletir. Já o TEMPO, não existe melhor "remédio" para definir situações e encontrar soluções para os problemas.

QUANTO A MINHA PESSOA

Realmente você não me conhece o suficiente para saber que não uso de subterfúgios ou meias palavras para tomar atitudes earcar com as conseqüências dos meus atos. Não espero que você acredite em mim, até mesmo porque, não fiz nada de errado, nada em que possa me envergonhar ou desabonar o meu caráter. Cada um apenas acredito naquilo que deseja crer.

Sou sincero, honesto e costumo agir de acordo com aquilo que eu realmente acredito. Também gosto de dar atenção e considero à todos, desde o colega ao lado até aqueles que eu gosto. Não costumo pregar algo que não acredito e não venha cumprir. Não gosto de enganar ninguém, nem ao menos me satisfaz magoar os outros. Nunca fui de bancar o sacana e, não seria agora, que seria diferente. Sei o que é ser "enganado" e por saber como é a sensação, procuro não fazer isso.

Pelas circunstâncias, émelhor deixarmos as coisas como estão, para não piorar a situação. É uma situação incômoda, chata... Realmente, não imaginava que um desencontro, nada programado, fosse criar tanta indignação da sua parte. Esse mal estar que você sentiu, foi criado por si mesmo, pois, na semana passada jamais poderia ligar para você, sem ter em posse o seu número. Quanto ao e-mail, a correria da semana passada e o cansaço físico nem me deram ânimo para acessar a NET. Semana passada, o que mais queria era um bom banho quente e cama: relaxar, simplesmente, relaxar.

Se houver uma aproximação entre nós, se a amizade permanecer, prefiro deixar que o tempo siga o seu curso, pois, forçar situações, está mais do que provado que só dá para trás. De qualquer maneira, se o que você sentiu semana passada foi desencadeada por mim e se esse e-mail fui brusco contigo, não guarde ressentimentos. Nem tão pouco foi a minha intenção brincar com as suas ansiedades e ilusões. Só o tempo irá dizer...

Igor.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."