terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Quero mais SAÚDE!!!

"Me cansei de lero-lero
Dá licença mas eu vou sair do sério
Quero mais saúde
Me cansei de escutar opiniões
De como ter um mundo melhor
Mas ninguém sai de cima
Nesse chove-não-molha
Só sei que agora
Eu vou é cuidar mais de mim!!!"

Hoje eu fui pegar o resultado do exame (esoestomagoduodenoscopia) no Hospital São Matheus e levar ao meu gastro para ele diagnósticar o que eu tenho: "Ufa, ainda bem que não é gastrite ou úlcera"!!! Segundo, o doutor, eu estou com uma esofagite que pode ser tratada sem grandes traumas, apenas como algumas restrições alimentares (ovo, farinha, chocolate, frutas cítricas, refrigerantes e bebidas alcóolicas) e via medicamentosa.

- "My people, ainda bem que não é nada mais grave... Mas, ficar até a próxima quarta-feira, dia 30/01/08, sem realizar os trabalhos etílicos?!!! É demais para um papudinho como eu!!! Vocês não acham?!!!"

Brincadeirinha, mas, longe de mim ser um alcóolatra inverterado. Porém, todavia, contudo, eu confesso que estar com os amigos, só bebendo água de coco, suquinho e refrigerante não é tão glamuroso assim e chega uma hora que não dá para continuar tão frugal.

- "Pero si, acreditem em mi, yo estoy tão frugal!!!"

Porém, pela minha saúde, tô fazendo qualquer negócio, já basta os anos de descuido comigo mesmo. Ainda mais sentindo na pele, a falta de tato e de bom atendimento com os pacientes, tanto da rede pública quanto da rede privada hospitalar. A rede de saúde no Brasil é uma lástima, um verdadeiro caos!!! Imaginem só, você estar sentindo dor, indisposto, sem a menor condição física para se aguentar em pé e precisar do atendimento médico e ser obrigado a se submeter a má vontade de enfermeiros, aliás, técnicos de enfermagem, e a ausência de especialistas nas escalas de plantão médico.

- "Tsc, tsc, tsc... LAMENTÁVEL!!! Um verdadeiro suplício..."

E aproveitando esse momento, foi realizar outros exames... Enfim, cuidar mais de mim, quero mais SAÚDE!!!

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."