quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Quais são as engrenagens que regem o GRANDE ENCONTRO?!!!

Ontem nas primeiras horas do dia, corujando como sempre, eu estava de bobeira e analisando os perfis dos meus amigos do orkut e comecei a devagar comigo mesmo... É incrível como algumas personas estão no Planeta Terra apenas à passeio. Passear, PODE!!!; mas, não é o suficiente para decifrar a icognita da vida e compreender as suas engrenagens de ação e reação. Quem se dispõe a passar em branco pela vida, esqueceu que esta cor é composta pela união de outras cores, e, por isso mesmo, observar tudo aquilo que está ao nosso redor faz a completa diferença.

- "Não tem jeito, eu sou um observador nato. Não me contento apenas com um único parecer... Observo, observo... Analiso, analiso... tirando as minhas próprias conclusões."

É complicado você entender e explicar a qualquer amigo meu ou seu, o porque deles estarem sozinhos, mesmo sendo personas até interessantes de acordo com os meus critérios subjetivos. Assim, pergunto-me: "Porquê personas tão interessantes, tão bacanas, ainda não foram percebidas e/ou encontradas?!!!"

- "Então me diga, por favor, quais são as engrenagens que regem o grande encontro?!!!"

Derradeira pergunta, "não é mesmo Leonardo?!!!". Porém, eu suponho que a sua resposta não se dê apenas ao nível da tangibilidade (concreto), mas do intangível (abstrato) também. Então, o que regeria um grande encontro?!!!

1. O tal Dia "D"

Você precisa estar no dia, na hora e no momento exato para o grande encontro acontecer, que os mais espiritualistas e esotéricos acreditam que, esse dia já foi previamente marcado em nosso destino por Ele, o grande criador da vida, chamado Deus.

- "Agora, quando e como esse tal encontro irá acontecer?!!!"

2. Preparo & Disponibilidade

Você deve estar preparado e disponível para vivenciá-lo quando for o momento chegado. Para isso, a maturidade emocional é fundamental para esperar esse encontro e experimentá-lo de maneira tranquila.

- "Será que estamos preparados e disponíveis para o derradeiro encontro?!!!"

3. Conter o Ímpeto e a Ansiedade

Esperar, cansa. Desacreditar, desestimula. Descontrolar-se, prejudica. Desiludir-se, dói.

Você precisa aprender a lidar com as suas expectativas, movidas pelo seu ímpeto, o seu orgulho, e a controlar a sua ansiedade, porque, veja bem, ninguém na face da terra está capacitado para suprir as suas carências (afinal de contas, a carência é sua e só você poderá resolvê-la), como também, agir impulsivamente pode colocar tudo a perder, se você se deparar com o tal encontro. Então, controle, fé e paciência para esperar ele acontecer!!!

- "E no caso dos mais ansiosos e impacientes?!!! Quando eu descobrir um exercício para contê-los, eu prometo dividir com vocês: eu sou um dos principais interessandos nesse ítem..." rs...

4. Atenção & Perspicácia

Você precisa estar predisposto para que o grande encontro aconteça, aberto ao acaso da vida. Esteja alerta para enxergar os sinais que a vida lhe dá, usando mais a sua intuição, e se permita a conhecer a outra parte, mesmo que seja o início de uma grande amizade. É nas entrelinhas, lendo além do aparente, que conseguimos detectar um possível pretendente.

Mas, se por um lado você estiver cansado de procurar o amor, então, deixe-o que ele o encontre. Se faça perceber, seja agradável, interessante e cheio de vida aos olhos dos outros, sobretudo, para os seus, pois, auras apagadas ou cinzentas, dificilmente são estimulantes e sedutoras. Enquanto você não é encontrado, vá investir em você.

- "Ninguém se torna interessante aos olhos dos outros com baixa auto-estima ou se não está feliz consigo mesmo... a felicidade é percebida e flui de dentro para fora, ecoando pelo ar e sendo notada pelos outros. Porém, abra os seus olhos, arregale-os, leia os sinais da vida (são inúmeros), leia os sinais do corpo (o corpo fala?!!! E como fala!!!), de repente, a persona que você deseja encontrar ou quer que encontre você, pode estar bem ao seu lado e você não está conseguindo enxergar. Amplie a sua intuição!!! Estenda a sua mão!!!"

5. Sintonia ou Sinergia

Você precisa estar em sintonia com o outro. Ter múltiplas afinidades, estabercer uma relação de amizade, admiração e respeito, comungar planos em comum e caminhar juntos na mesma direção. Quando os planos mudam no meio do caminho, havendo uma ruptura, denota-se que a sintonia já não é mais a mesma. É preciso ter cuidado com a rotina, o desgaste afetivo e o desinteresse provocado por mágoas, conflitos e tentações.

- "Como manter a sintonia?!!! Acredito que tenha a ver com a empatia, a energia vital que emanamos e trocamos com o outro, quando estamos bem. Sendo assim, a sintonia flui normalmente e a conquista da relação torna-se um exercício diário."

6. Ânimo & Felicidade

Você precisa estar animado e feliz para que a energia ao seu redor possa conspirar ao seu favor. Brigar com a vida, com 2 pessoas, Deus e o mundo, tornam-lhe uma pessoa frustrada, infeliz, amarga e inconveniente. Cuide-se mais, ama-te mais, invista em você mais não se fechando para o mundo e para os outros. Seja solarmente feliz e anime-se para a vida!!!

Questione-se até que ponto você não está contribuindo para a estagnação da sua vida em vários setores?!!! Parcela da responsabilidade é sua, não apenas do acaso e da sorte.

- "Como você quer ser notado(a) e admirado(a), se você mesmo não se suporta e repele com a sua energia negativa aqueles que podem ter a intenção de chegar de perto de você?!!!"

7. Possíveis Desencontros

Então, se uma das seis engrenagens anteriores não te conduzirem para o grande encontro, pode ser, que você esteja na seguinte categoria: "Passar por aqui e não conseguir vivenciá-lo". O porquê disso, eu não sou Deus e nem vidente para afirmar com certeza, mas, posso sinalizar uma simples hipótese: Algo você precisa resgatar e aprender com os possíveis desencontros que a vida lhe dá. Nada é em vão, pode ter certeza disso, mesmo que não compreendamos agora ou nunca a icognita da vida!!!

- "Vou nem mentir, eu morroooooooooooooooooooooooooo de medo de fazer parte dessa categoria e não conseguir ser encontrado. É uma possibilidade sim, não muito agradável, mas, uma possibilidade."

Então, meus queridos, salve-salve, vou ficar torcendo para que cada um de nós consigamos viver a nossa lenda pessoal, como diria Paulo Coelho, para que possamos comer o mel e evitar o fel que se encontra na amargura, na frustração e na solidão - o azedume peculiar das carrancas e dos from hell's da vida.

Agora para descontrair, irei xavecar e, quiçá, roubar um beijo das personas que eu acho interessante nesse mundão de meu Deus:

- "Não se preocupem, se vocês ficarem sós e eu também, pelo menos eu vou roubar aquele beijo... rs... Beijar?!!! PODE!!! Amém, Desejo... Amém!!!"

Um comentário:

Ana Marrie disse...

Eu não conheço você e você também não me conhece, mas achei seu blog de uma maneira engraçada.
Há uns três meses, eu estava na sala da minha casa vendo Jogos Mortais V e adorei aquela abertura do filme que mostra aquele prego caindo no arame farpado e se fechando. Eu adoro coisas que funcionam. Aí, na semana seguinte, eu vi HellBoy II e descobri que amo engrenagens e blá-blá-blá (se eu for falar tudo o que eu acho das engrenagens, você vai dormir). Aí eu prometi a mim mesma que procuraria imagens de engrenagens no Google, mas esqueci. Aí ontem, eu fui bisbilhotar o meu blog (ele estava abandonado) e resolvi mudar algumas coisas (como modelo e estilo de fonte e tal), não mudei tudo porque fiquei sem saco. Aí eu vi que tinha um seguidor, era uma amiga minha. Hoje eu fui ler a última postagem dela e era sobre encontrar o verdadeiro amor, muito parecida com a sua. Depois de ler tudo o que ela escreveu e concordar com tudo, eu fui ler o perfil do blog dela. Depois de ler tudo e concordar com tudo [2], eu li a descrição do blog dela e estava escrito:

"Somos as pequenas peças de uma grande engrenagem, entretanto, somos peças fundamentais."

Aí eu lembrei que eu tinha que procurar imagens de engrenagens no Google. (!!!)
Fui ao Google e digitei "engrenagens". Na terceira página, tinha uma foto de uma engrenagem atraente (?) aí eu cliquei e abriu uma página com um frame que tinha o seu blog. Aí eu li o perfil do seu blog até aquela parte do "(...)claro, com relação ao que me diz respeito e sob a luz dos meus critérios subjetivos, da minhas verdades pessoais e da reflexão-crítica", e achei legal, depois que eu peguei a imagem da engrenagem, eu voltei ao seu blog e li a postagem que continha a tal engrenagem. (!)
E bom, eu concordo com tudo o que você escreveu. Ultimamente eu ando concordando demais. Eu não era assim...
Enfim, eu adorei seu blog, tem muita personalidade, é único (o que é bom, porque o que tem de cópia por aí...), é divertido e inteligente. (!!!)

Depois dessa bíblia, eu me despeço porque eu prometi que escreveria uma postagem sobre engrenagens depois que achasse a imagem da engrenagem perfeita ou a imagem perfeita de uma engrenagem, não sei.
Tchau-tchau. *:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."