sábado, 26 de janeiro de 2008

Passando a limpo (6)


"Fortaleza, 30 de junho de 2002.

(Desabafo)

Daniel, pare e reflita. Reveja os seus objetivos e reavalie as suas atitudes. É momento de cair em si mesmo, ser você mesmo e agir de acordo com aquilo que você realmente sente e acredita, Manifeste-se já, exponha as suas questões.

"Realmente, eu acreditava que estava vivendo uma relação a dois, onde a tônica máxima era:

  • Preocupar-se com o outro;
  • Encarar os problemas, as mazelas e as dificuldades juntos;
  • Colaborar para o fortalecimento do outro;
  • Superar os obstáculos juntos;
  • Ter planos em comum.

Porém, eu sinto que não é bem assim. Deparei-me com mais um castelo de areia. Cidadãos de cristal trincam, racham e quebram.

- "É... cacos quebrados não colam!!!"

Será que vale a pena se dedicar à alguém ("K") que não conhece o seu conteúdo humano, não consegue enxergar as suas reais intenções para consigo, que não agradece a preocupação e o zelo que lhe é dedicado?!!! Passo a crer que não vale a pena. É duro perceber que este alguém não sabe fazer uma leitura sobre a sua pessoa, das suas intenções. Simplesmente não sabe.

Até que ponto eu estou errado?!!! É falha querer que alguém se fortaleça para enfrentar de frente uma pendência passada?!!! Agora, o mais louco e irracional disso tudo é presenciar, melhor, escutar em viva voz que: Outro alguém que foi responsável por lhe robotizar e por lhe deixar a mercê da insegurança, da descentralização, do temor e da angustia, simplesmente deixando-lhe domesticável e infantil, é uma pessoa maravilhosa, legal.

- "Agora, eu entendo o porquê que a vítima se apaixona pelo seu algoz, seu carrasco!!!"

Se existe alguma gratidão, bacana e até nobre. Mas, vamos ser coerentes com os feitos e efeitos.

A solução é tornar-me indiferente, apático, fazer-me de cego com a sua fragilidade. Vou ser egoísta, pensar apenas em mim, nos meus projetos e no meu umbigo. Pensar apenas em mim. Chega de querer demonstrar as reais intenções, tentar colaborar com o seu crescimento pessoal. Não será mais eu que irei lhe mostrar que ficar perto, próximo, dócil à aquilo ou alguém que lhe quer fazer mal, que lhe coloca frente a frente com a sensação de impotência e incapacidade.

Não me interessa permanecer junto de alguém que:

  • Comete injustiças por não compreender e sem se sensibilizar com as minhas atitudes para contribuir para o seu crescimento;
  • Opta pela burrice por não querer enxergar segundas, terceiras, quartas e quintas intenções e a verdade do que está atrás do aparente;
  • Tem um comportamento passivo diante dos fatos e situações que lhe colocam a prova;
  • Uma pessoa frágil e que não quer reconhecer a sua fraqueza.

- "Simplesmente, eu não sou obrigado!!!"

Dedicar-me para que?!!! Fazer planos em comum para que?!!!

Ponto: Não tocarei mais nesse assunto: pendências passadas; mas, tenha a seguinte consciência de que: "É o tipo de assunto que não se dá para fugir, porque, está expresso na sua maneira de agir, pensar e sentir". Não é neura, nem infantilidade, tocar num assunto que me encomoda profundamente, porque, antes de mais nada, eu quero te ver como uma pessoa forte, inteira, curada de uma relação que ainda lhe faz mal, te deixando em depressão e se depreciando. "Palavras" não sairão mais da minha boca"."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."