segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

O que fazer quando uma história chega ao fim?!!!


- "Acabou ôôô, acabouuuuuuuuuuuuuuu..."

O que fazer quando uma história chega ao fim?!!! Continuar a caminhada firme e forte como sempre e esperar a próxima acontecer. Quando eu resolvi que eu iria viver intensamente meu encontro de reveillon, estava disposto a deixar a minha marca registrada, padrão "D" de qualidade, como sempre faço, mas, também estava consciente do preço a ser pago. Então, sinceramente, sem crises.

Como sou macaco velho e o meu curriculum afetivo é vasto, já consigo reconhecer de longe alguns sinais básicos do que esperar, ainda mais se tratando de relacionamentos à distância. Considerando as duas últimas conversas com "M", repleta de hesitações e medos, perfeitamente compreensíveis e perdoáveis, não estou nem um pingo admirado com o rompimento. Mas, por tudo o que foi exposto, tanto no escrito quanto no visual, sei o quanto deve estar sendo difícil para a outra parte romper. Só eu sei o que eu vi, lágrimas e lágrimas através da webcam - reflexo do descompasso que existe entre a cabeça (que diz NÃO) e o coração (que diz SIM).

- "Mas, vocês sabem muito bem qual é o meu lema de vida: As lágrimas não reparam os erros. Então, não me envaidece mais escutar que eu sou especial. Até, porque, o arrependimento do lado de lá, sempre acontece. Longe de mim querer ser pretencioso e me vangloriar com isso. O que eu vou fazer com arrependimentos alheios?!!! Nothing."

Mas, não é porque chegamos no consenso de terminar um namoro (que nem mesmo começou) que não seremos amigos, não é mesmo?!!! E, sinceramente, eu prefiro mil vezes uma amizade tranquila do que um relacionamento conturbado. Ainda mais agora, que está mais do que claro aonde eu tenho que ir, qual caminho eu tenho que seguir: "Eu preciso mais do que nunca de tranquilidade e de uma persona com atitude, madura e que banque a sua vontade, não se utilizando de justificativas mais do que previsíveis."

E o que ficou nítido para mim, mais uma vez, que eu priorizo a minha vida afetiva sempre e tenho coragem de fazer o que for preciso para ir buscar o meu amor, a minha felicidade, em qualquer lugar do planeta. Mas, não tínhamos o mesmo método de encarar a vida e fazer acontecer. Então, quando eu não tenho estímulos para seguir e também não tenho segurança para acreditar e investir em alguém que demonstrou ter medos e hesitações, sucumbir era uma questão de tempo, embora já estivesse desestimulado com o futuro desse suposto namoro. Suposto, porque eu nem oficializado foi, muito menos, nem tive tempo para chegar a descobrir o que sentia de fato ou que tipo de sentimento era esse. Vai ter que ficar para uma próxima vez...

- "Mas, respeito a decisão tomada e desejo de coração a sua felicidade. Só depois não venha correr atrás e ressurgir das cinzas como um "from hell", porque a oportunidade já foi desperdiçada e o cristal quebrado. E vamos combinar, né?!!! A fila já andou!!!"

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."