domingo, 6 de janeiro de 2008

Meu Deus, e agora, por qual caminho eu devo seguir?!!!


Sinceramente, eu não sei se eu fico tranquilo ou preocupado com as últimas e contundentes mudanças que estão acontecendo na minha vida. O ano passado eu tinha traçado um objetivo firme com relação ao meu mestrado em Sociologia do Trabalho, porém, mediante a tudo que eu vi, vivi e senti, até esse presente momento, tal objetivo perdeu a sua razão de ser, deixando de ser prioridade.

- "O que aparentemente era prioridade para mim, uma questão de honra, hoje eu percebo que ter um título acadêmico não seria algo que asseguraria a minha satisfação profissional e a estabilidade que eu estou buscando. Não se trata de abandoná-lo, mas, adiá-lo por enquanto e repensá-lo como meta."

Se por um lado, me desencantei com a pós-graduação, tendo a real dimensão que ela representa, sem qualquer esfera glamurosa que a imputam, por outro, surge a necessidade urgente e a oportunidade de me dedicar a maratona de estudos que representa a preparação para o concurso público. Dois aspectos continuam os mesmos, apesar da mudança de foco: o método, estudar com afinco e dedicação, e o fim, a busca da estabilidade profissional - onde o concurso ainda é um meio que oferece mais condições para isso se comparado com o prazo de curso do mestrado + doutorado, no mínimo em 7 anos para alcançá-los e por se só não garantem nada.

E diante dessas mudanças, a minha cabeça começa a girar...

- "Meu Deus, e agora, por qual caminho eu devo seguir?!!! Fico em Fortaleza?!!! Continuo em São Paulo, seguindo o objetivo anterior?!!! Ou considero Belém?!!! Ai, ai, ai... que dúvida atroz!!!"

Nesse momento, não posso prever qual será o meu paradeiro final, até mesmo porquê, eu não sei o que a vida irá me apresentar. O que será que ainda estar por vir?!!! Por algum lugar eu tenho que começar, creio que por Fortaleza. Se daqui eu vou para São Paulo ou se para Belém ou qualquer outro lugar, ainda é muito prematuro e vou esperar a vida e os acontecimentos que ainda estão por vir me conduzam até lá...

Diante tudo isso, eu não tenho vergonha nenhuma em dizer que estou perdido, mas, tranquilo, por que tenho certeza que daqui a pouco eu me encontro, e que tenho flexibilidade para acatar e me adaptar as mudanças, até mesmo porque eu estou buscando o que é melhor para mim: a minha felicidade. E segunda-feira que vem é o dia "D" - literalmente, um dia que precisarei tomar decisões, acertadas ou não, mas, decisões.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."