terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Filozinha: 1 mês de Saudades!!!


Hoje foi a missa de 1 mês da partida de Filozinha para o reino celestial, realizada às 18:15 na Igreja da Matriz no Bairro 6 bocas.

- "1 mês de ausência, 1 mês de saudades!!!"

Embora eu não seja muito ligado nos rituais católicos, por achar um tédio, não poderia faltar essa despedida e, muito menos, me furtar de orar e louvar a Deus em sua memória. Até que eu cantei os cândicos direitinho, além de comungar...

- "Cumpri os rituais como um verdadeiro cristão!!!"

Embora, a sua ausência seja desestruturante, o meu consolo está em saber que a senhora está bem amparada por espíritos de luz e entes queridos que fizeram a passagem anteriormente a sua. Sem dúvida alguma, Filozinha, a senhora está num lugar bem melhor do que aqui.

- "Mamãe, que a senhora siga em paz e que a sua alma permaneça serena e resignada junto ao Senhor!!! E quando puder conversaremos em sonho... "

Amo-te!!! Proteja-me e dai-me forças para continuar o meu caminhar firme, forte e digno, sem perder o foco.

- "Filozinha, tenhas um ótimo descanso!!!"

2 comentários:

Jefferson Xavier - Jex disse...

Dan, quando li essa homenagem sua me emocionei de verdade e lembrei dessa música de Pe. Zezinho. Num sei se vc a conhece mas leia ai. Te gosto muito.
abraço.

PERDER ALGUÉM QUERIDO.

Não há palavras para expressá-la.
Não há livro que a descreva.
Por isso, o melhor jeito de consolar é falar pouco, orar junto,
sentir junto e estar presente, cada um do jeito que sabe.

Palavras não explicam a morte de alguém querido.
Sabem disso o pai, a mãe, os filhos, os irmãos, o namorado e a namorada, o marido e a mulher, amigos de verdade.

Quando o outro morre, parte do mistério da vida vai com ele.
A parte que fica torna-se ainda mais intrigante.

Descobrimos a relação profunda entre a vida e a morte quando alguém
que era a razão, ou uma das razões, de nossa vida vai-se embora.

Para onde? Para quem? Está me ouvindo?
A gente vai se ver novo? Como será o reencontro?
Acabou-se para sempre, ou ela apenas foi antes?
Por que agora? Por que desse jeito?

As perguntas insistem em aparecer e as respostas não aparecem claras.
Dói, dói, dói e dói...

Então a gente tenta assimilar o que não se explica.
Cada um do jeito que sabe.
Há o que bebe, o que fuma, o que grita, o que abandona tudo,
o que agride, o que chora silencioso num canto, o que chama Deus para uma briga, o que mergulha no fatalismo e o que, mesmo sem entender ou crer, aposta na fé.

Um dia nos veremos de novo... enquanto este dia não chegar,
entes que eu amo sei que me ouvem e oram por mim, lá, junto de Deus.
Para eles a vida tem, agora, uma outra dimensão.
Alcançou o definitivo.

Quem fica perguntando e sofrendo somos nós.
Mas como a vida é um riacho que logicamente deságua, a nossa vez também chegará e, quando isso acontecer, então não haverá mais lágrimas.
As que aqui ficaram chorando terão a sua explicação.
Por enquanto, fica apenas o mistério.
Alguém que não sabemos por que nasceu de nós e por que cresceu em nós, por que entrou tão de cheio em nossa vida, fechou os olhos e foi-se embora.

Quem ama de verdade não crê que se acabou.
A vida é uma só: começa aqui no tempo e continua, depois, na ausência de tempo e de limite.
Alguém a quem amamos se tornou eterno.
E essa pessoa já sabe quem e como Deus é.
E também sabe o porquê de sua partida.
Por isso, convém falar com ela e mandar recados a Deus por meio dela.

Se ela está no céu, então alguém, além de Deus, de Jesus e dos santos, se importa conosco.
Definitivamente, não estamos sozinhos, por mais que doa a solidão de havê-la perdido.
Mas é apenas por pouco tempo.
Quem amou aqui, sem dúvida, se reencontra no infinito...

Pe. Zezinho, scj

Jefferson Xavier - Jex disse...

Na verdade eu me equivoquei porque não é uma música. É apenas um texto dele. No entanto, considero-o lindo demais. Creio q irá gostar também.


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."