sábado, 26 de janeiro de 2008

Daniel por Daniel em: Auto-Análise



Relendo os meus arquivos pessoais, entre escritos e e-mails - pedaços letrados da minha vida e das minhas experiências afetivas, resolvi transformá-los em sessões no meu blog:


1. Revirando o Baú - Baseado em e-mails contundentes e 100% verídicos que marcaram a minha vida, sobretudo em momentos de definição, devidamente impressos e guardados a 7 chaves, referentes ao período de 1998 até os dias atuais;


2. Joga fora no Lixo - Também baseados em e-mails impressos, mas, com o intuito de deletar aquelas personas que não valem a pena, nem ter como amigos;


3. Passando a limpo - Fatos e situações que aconteceram comigo, rascunhados em cartas, bilhetes e papeis, registrados a partir de 1996.


- "Para que isso?!!! Para poder lembrar um pouco mais de mim e por tudo aquilo que eu vivi e que influenciaram diretamente na construção do Daniel, naquele que eu sou hoje. E também, compartilhar com meus amigos e interessados as minhas experiências: Vai que eu sirva de exemplo para alguém (do que pode ser feito ou não) e, de alguma forma, eu posso ajudar alguém que precisa, não é mesmo?!!!"



É incrível viajar no tempo e perceber que, desde mais jovem, pelo menos baseado no meu ponto de vista, eu já demonstrava ser um carinha de opinião e de atitude e com procedimentos firmes e fortes. Algumas caractérísticas daquele Daniel de outrora, não se apagaram com o tempo e nem com as experiências vividas: Uns, continuam vivos em mim, fazendo parte da minha essência; outros, se aprimoraram com o tempo para melhor ou foram modificados pelo meu amadurecimento.



Nada do que foi vivido foi em vão, mesmo que, naquele momento, eu achasse que tinha sido. O que de repente simbolizou um NADA, hoje simboliza TUDO o que foi aprendido. Cada dor, cada sofrimento, cada desencontro, cada engano, cada desesperança, trouxe algumas aprendizagens com eles, tornando-me alguém mais evoluido, mais sóbrio, mais forte.

O mais surpreendente em fazer essa auto-análise e deparar-me com o fato de que alguns pensamentos e procedimentos de 10 anos atrás, ainda permanecem intactos. Que algumas barras pelas quais passei não me afetaram a minha essência e nem me deixaram um ser completamente amargo, embora, oscile em momentos de descrença. Mas, é fato: "A esperança é a última que morre".

No mais, esse exercício de auto-análise é muito interessante, além do que nos dá a dimensão correta de onde vimos, até onde fomos e até onde poderemos chegar...

- "Avante, sempre!!! Retroceder, jamais!!!"

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."