domingo, 6 de janeiro de 2008

Caminhante, o caminho se faz caminhando...


Por mais que eu tivesse a pretenção de prever o futuro ou ter o dom da claro-vidência, de antemão, eu não conseguiria assegurar o desfecho da nossa história. Se colheremos flores ou lágrimas, se caminharemos juntos ou separados... Só saberei, com toda certeza, quando eu experimentar e esgotar ou experimentar e renovar todas as minhas vivências com você.

- "Eu sempre cometi o erro de antecipar e trazer as minhas angustias e anseios com relação ao futuro para o hoje, despejando todas as minhas frustrações pela a não-ação da outra parte, como também exigências em prol de bom senso e atitude, por pura e inata falta de paciência minha. E ao antecipá-lo, sempre dei a cara com os burros n'água... O que adianta escutar dos meus ex-amores que eu sou um cara especial, se, no momento crucial, eu chutei o pau da barraca por não ter o mínimo saco de esperar algumas definições e a me submeter a insensatez humana?!!!"

Sobre o caminhar, serei simples em dizer e citar Paulo Freire: "Caminhante, o caminho se faz caminhando." Então, cabe cada um pegar seu pincel e rabiscar a sua própria história. Mas, se tratar de uma história a 2, por favor, no mínimo, faça o esperado: A SUA PARTE!!!

Não posso mentir, nem farei... mas, a minha última conversa com você, me deixou feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz, por saber que o que vivemos mecheu com você, até o ponto do seu regresso para casa estar incompleto, por existir um vazio, uma ausência: a saudade que você sentiu de mim, do nosso encontro mágico. Isso indica que foi importante para você, como foi importante pra mim. Triste por saber que existe uma parte de você que está com medo e hesitante, assustada em que circunstância se deu o nosso encontro - envolto de uma magia que o reveillon traz consigo. Entretanto, sinto o espírito que se degladeia dentro de você: HOJE x AMANHÃ.

- "Mais uma vez, eu tenho que me por como a figura compreensiva da história que pondera e compreende. Faço isso, porque, enfim, eu tenho estrutura emocional para segurar as minhas barras e as dos outros. Puta que pariu, caralho de asa, é foda ser eu mesmo..."

Embora, eu tenha me deparado com a sua hesitação ou medo, mais do que compreensiva e legítima, porque eu confesso que foi punk mesmo, a intensidade como tudo aconteceu, não posso nem ser implacável como costumo ser. Mas, decepcionante saber que alguém que busca o amor, a felicidade, pode paralisar-se diante do medo de se magoar novamente.

- "Minha gente, se eu fosse me deixar refém pela quantidade de mágoas que constam no meu curriculum afetivo, não estaria buscando o caminho da felicidade outra vez. Será que eu sou burro ou tapado em buscar o amor, mesmo com o meu coração tendo cicatrizes que a vida fez?!!!"

Eu não vou nem olhar o estado do nosso cristal agora, vai que eu encontre uma primeira fissura?!!! Nemmmmmmmmmmmmm, quem procura acha!!! Mas, que eu tomei um banho de água fria, literalmente, eu tomei.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."