sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

♬ Uma COLCHA DE RETALHOS, chamado AMOR...


A arte de se relacionar é construída com calma e muita dedicação, assim como, bordar uma colcha de retalhos. Cada experiência vivida, seja de alegria ou de dor, marcam profundamente a nossa alma e, principalmente, o nosso coração. Trazemos bordados em nosso "músculo pulsante", cada retalho afetivo.

♪ Paquera & Sedução

"Eu te proponho nós nos amarmos, nos entregarmos
Neste momento tudo lá fora, deixar ficar

Eu te proponho te dar meu corpo
Depois do amor, o meu conforto
E além de tudo, depois de tudo
Te dar a minha paz..."

(Roberto Carlos - Proposta)

♪ Ápice da Relação

"Case-se comigo Antes que amanheça
Antes que não pareça tåo bom partido
Antes que eu padeça

Case-se comigo
Quero dizer pra sempre
Que eu te mereço
Que eu me pareço
Com o seu estilo
E existe um forte pressentimento dizendo
Que eu sem você é como você sem mim..."

(Vanessa da Mata - Case-se comigo)

♪ Brigas e Conflitos

..."Quando é noite de regresso você briga por qualquer motivo
Confesso que tenho vontade de ir pra bem longe, pra nunca mais te ver

Ó meu amado, porque brigamos?
Não posso mais viver assim sempre chorando
A minha paz estou perdendo
A nossa vida deve ser de alegria, pois eu lhe amo tanto..."

(Diana - Porque Brigamos)

♪ Fazendo às Pazes & Reconciliação

..."Fala comigo
Quebra esse gelo
Me dá um beijo...
Com você eu vou fundo pro que der e vier

Sempre te amei
Do começo ao fim
Sei que errei
Mas não foi tanto assim

Tente entender
Dê uma chance a mais
Eu e você...
O resto tanto faz..."

(Peninha - Amo Você)

♪ Separação

"Melhor assim
A gente já não se entendia muito bem
E a discussão já era coisa mais comum
E havia tanta indiferença em teu olhar

Melhor assim
Pra que fingir se você já não tem amor
Se os teus desejos já não me procuram mais
Se na verdade pra você eu já não sou ninguém..."

(Simone - Separação)

A Partida...

..."Agora você vem dizendo: adeus...
Que foi que eu fiz pra que você me trate assim?

Toda ternura, eu guardei,
Ninguém do mundo vai te ofertar,
E seus cabelos só eu sei, como afagar
O meu pobre coração,
Que já não quer mais ilusão,
Já não suporta mais sofrer ingratidão..."

(Wanderléa - Ternura)


♪ Sofreguidão

..."Meu bem-querer, meu encanto
Tô sofrendo tanto

Amor
E o que é o sofrer
Para mim que estou
Jurado pra morrer de amor?"

(Djavan - Meu bem querer)


♪ Resgate da Auto-Estima

"Se você pensa que vai fazer de mim
O que faz com todo mundo que te ama
Acho bom saber que pra ficar comigo vai ter que mudar
Você tem a vida inteira pra viver
E saber o que é bom e o que é ruim
Acho bom pensar depressa e escolher antes do fim

Daqui pra frente, tudo vai ser diferente
Você tem que aprender a ser gente
O teu orgulho não vale nada
Você não sabe
Nem nunca procurou saber
Que quando a gente ama pra valer
O bom é ser feliz e mais nada"


(Roberto Carlos - Se você pensa)


♪ Recaída

"O rádio então tocou
A música outra vez
Outra vez amei você um pouco mais

Todo último amor
Esconde o que passou
E aí a gente esquece tudo e vai...

Você olha pra mim
Do jeito que eu sou
E me fala coisas que ninguém falou
Fica fácil te querer
Dar o que te dou
Porque a vida está um passo atrás

Todo último amor
É tudo o que se quer
Esteja onde estiver
Todo último amor
É o que você sonhou..."

(Rosana - Música e Lágrima)


Superação

..."Eu não te prometi nada
Não venha me cobrar por esse amor
Pois esse sentimento eu não tenho pra te dar

Sinto muito em te dizer,
Vê se tenta esquecer
Os momentos que passamos que juntinhos nos amamos
Leve um beijo e adeus"

(Tim Maia - Telefone)


♪ Desfecho Fatal

"Io come un albero nudo
Senza tesenza foglie e radici ormai
Abbandonata così
Per rinascere mi servi qui

Non c'è una cosa che non ricordi noi
In questa casa perduta ormai
Mentre la neve va giù
è quasi Natale e tu non ci sei più

E mi manchi, amore mio
Tu mi manchi come quando cerco Dio
E in assenza di te
Io ti vorrei per dirti che
Tu mi manchi amore mio
Il dolore è forte come un lungo addio
E 'assenza di te
È un vuoto dentro me..."

(Laura Pausini - In assenza di te)




E você?!!! Qual retalho está bordando?!!!

Um comentário:

Aparecida Carmo disse...

Menino!!!!

isso me lembrou Kemal...
que ontem estava eufórico...
creio meu caro, que ele se antecipou a nós... deve ter comprado algum tipo de tradutor de textos ou então está começando a aprender português... porque ontem em video conferência, ele repetia tudo o que eu escrevia em português... apesar de não estar creio eu entendo todo o significado das palavras...


besitos para usted mi cariño!!!!!


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."