quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Ohhhhhhhhhhhhhh... que Papelão!!!


A vida e os seus mistérios... Os homens e as suas complicações... De fato, eu não posso afirmar, com todas a propriedades, como ocorre os mecanismos que regem os grandes encontros, mas, por hora, posso ousar em pensar, dizer e escrever os porquês de algumas pessoas não se permitirem à viver as oportunidades que batem a sua porta. Por que não se dar uma chance, se a vida é feitas delas?!!! O medo de ousar e experimentar o novo é tão latente em alguns, que eles preferem ficar presos e amortecidos em seus fantasmas e inseguranças para não perder o chão e, com isso, romper os seus próprios paradigmas.

Nunca mais me esqueçi, o que a minha irmã mais velha me disse, anos atrás:

- "Dandin, quando você estiver mais velho, você vai notar que essas suas bobagens não fazem o menor sentido. Deixa de ser besta, menino!!!"

Ainda bem, que a vida nos dá a oportunidade de correr atrás do prejuizo e deixar algumas bobagens de lado. Mas, ainda tenho que me livrar de algumas... Vivendo e aprendendo!!! Porém, o que eu vou compartilhar com vocês, tem justamente a ver, como deixamos as oportunidades passarem por medo ou rigidez de não se permitir a tentar. Ah, se isso tivesse acontecido comigo, nem pensaria duas vezes:

Oportunidade: TOC, TOC, TOC...

Dan: - "Quem é?!!!"

Oportunidade: - "Sou eu, a oportunidade."

Dan: - "Pode entrar, estava te esperando... A casa é sua."

- "Tô dizendo: a oportunidade bate à minha porta e eu vou me fazer de rogado?!!! Jamais, em tempo algum... Ainda sendo uma oportunidade interessantíssima - como de fato é. Amém, desejo... Amém!!!"

Agora, dá licença, que a conversa é entre Eu e Pequena - uma conversinha "pé de orelha". Pequena, como a vida te dá uma oportunidade de ouro, tanto para resolver uma pendência antiga quanto para recebê-la em casa, você usa a desculpa clichê de que não está preparada?!!!

- Ohhhhhhhhhh, que Papelão!!!

Entretanto, eu nem ouso ficar indignado, porque, conhecendo a peça e gostando dela mesmo assim, era um comportamento completamente previsível. Ai, ai, ai...

Agora, com relação à "oportunidade que bateu a sua porta", simplesmente, fechou!!! Sei muito bem o que isso representa, também fiz isso esse ano que se encerra - mesmo não dando certo, sem arrependimentos.

- "De fato, a sua visita é uma pessoa que faz"!!!

Hei, "oportunidade de ouro"!!! Deixa eu te dizer algo: Não se sinta derrotada pela atitude tomada, afinal de contas, a sua coragem e personalidade são admiráveis. Agora, você precisa ter sabedoria para enxergar, ler e compreender os sinais desse episódio. Esse sopro de realidade, colocou-lhe diante de um perfil infantil, covarde, despreparado, além de outras nuances, que demonstra que, nesse momento, o seu objeto de desejo está aquém do que você precisa e a libera para desfrutar de outras oportunidades: "Há um desencontro, veja por esse ponto, há tantas pessoas especiais... Um bom encontro é de dois!!!" (Vanessa da Mata & Ben Harper)

Hei, pequena, esqueci de ti dizer algo importante!!! Tudo bem, vou te dar um desconto pelo frescor da sua idade e da sua falta de experiência. De fato, o novo gera medo e insegurança, mas viver é correr riscos e, por isso, tem um preço a ser pago, nem sempre, preços monetários - $$$$$$$$ Porque não estamos falando de mercadorias, mas de sentimentos ♡ ♡ ♡ ♡ ♡ ♡ .

- Carranca, carranca... anote no seu caderninho, please: Sentimentos não são mercadorias para serem comprados, okay?!!!

Então, Pequena... você cometeu um erro gravíssimo: Ficaste refém do medo e deixou o "se" invadir a sua vida. Tem consciência do que pode acontecer?!!! Pagar e amargar o alto e doloroso preço do arrependimento.

- "Tsc, tsc, tsc... Lamentável!!! Mas, a vida ensina... Ah, como ensina!!!"

Veja o meu caso, como exemplo. Toda vez que a oportunidade bate a minha porta, quando a considero atrativa, eu a recebo, com todo prazer, até o dia que a sua presença estiver fazendo bem pra mim. Caso contrário, tô fora!!!

- "Em caso de propaganda enganosa, denuncie ao Procon"!!! Ui...

Hei, você!!! O que você faz quando a oportunidade bate a sua porta?!!!

Um comentário:

Hérika disse...

Você é mesmo fantástico, minha rocha quando penso que está tudo perdido...
Sabes que a vida é feita de encontros e despedidas...
Estamos fazendo a nossa história e seja o que Deus quiser, pq oportunidades é o que não irão faltar, mas poderão demorar a se mostrar novamente, ou nem existam!


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."