terça-feira, 25 de dezembro de 2007

O Cenário Natalino...

Nos últimos anos, a ceia natalina é um evento de suma importância para a Família Vasconcelos: É o momento ímpar que onde todos os membros (6) conseguem se reunir. Nessa data, não existe outros convites ou imprevistos que atrapalhem essa reunião.

Embora, eu estivesse ausente de casa, desde setembro, a preparação para o natal seguiu todo o ritual tradicional - pelo menos que eu acompanho à 30 anos. A decoração começou a ser ornada desde novembro, com direito a guirlanda na porta de entrada, adereços natalinos espalhados pela casa (Papai Noel tocando música, pendurado na porta da cozinha, Papai Noel de gesso, velas e toalhas temáticas, etc e tal), arvore de natal devidamente decorada e a formatação do cardápio da ceia. Tudo pensado para o grand finale, tão aguardado (Principalmente, para quem organiza).

Para vocês terem idéia, nem os principais hits natalinos não foram poupados. Brega?!!! Deixo ao seu critério... Mas, que a minha irmã (Monikita), surtou, ah, surtou!!! Sente só o drama...
- "Coloca o som DJ"!!! Só no batidão natalino... Ui...

"Papai Noel deixou, meu presente de Natal..."
"Bate o sino pe-que-ni-no, sino de Bélem..."
"Ohooooooooooo... Ohoooooooooooo.... Glória Deus nas alturas!!!"
"Pinheirinho, Pinheirinho, lá lá lá lá..."

"Quero ver
Você não chorar
Não olhar pra trás
Nem se arrepender do que faz..."

Dentre outros...

A decoração da sala de jantar e os preparativos para a ceia foram iniciados logo após do almoço, dava para sentir o espírito natalino no ar e todo aquele frenesi da promoter que aguardava o momento do evento. No final da tarde, minhas irmãs foram buscar parte da ceia encomendada e as bebibas e eu bloggando: - "Nossaaaaaaa, como bloggar vicia, viu?!!! Adorei!!!" rs...

Em pleno Jornal Nacional, corri para o telefone para fazer os meus inter-urbanos, porque?!!! Não poderia deixar de falar com pessoas especiais que estou morrendo de saudade. Depois da novela das 8, Duas Caras, fui me arrumar para ficar no mínimo apresentável para ceiar - o bom de ceia em família não é preciso grandes produções, até mesmo porque o traje era completamente informal. Enquanto, eu me arrumava, a movimentação na sala começava.

Devidamente arrumado e cheirosinho, me reuni com as minhas irmãs na cozinha e começamos os trabalhos etílicos, moderadamente. Porque minha irmã mais velha (Mozinha), precisa apenas de um cálice de qualquer bebiba para começar a rir... Imaginem a cena, ela começar a rir e você também começa a rir, pelo simples fato dela rir: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (Gargalhada geral, toda ceia natalina aqui em casa é assim - nunca falta boas risadas) !!! Dessa vez não foi diferente.

Inicialmente, começamos a beber boemia (apenas 1 long neck para não embriagá-la) e depois passamos para o vinho branco - apenas para abrir o apetite. Alguns cálices foram tomados, o suficiente para começar o ritual do riso e das marmotas engraçadas, com direito aos hits natalinos ao fundo. Enquanto, eu e minhas irmãs conversavamos e riamos muitoooooooooooooo, de um lado, meu sobrinho (Ramon) entediado porque não estava conectado na net jogando, do outro, a minha sobrinha (Dilly), com a cara emburrada - motivo desconhecido. Mas, nem tchum, nada trapalhou o meu astral e o espírito natalino da casa.

Na hora, da bendita ceia de natal, tudo apostos: A ceia posta na mesa, parte da família reunida, com direito aos cachorros (Leo, Piu-piu e Miudo) e aos gatos (Menezes e Greguinho) reunidos...

-"Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, cadê a minha mãe?!!!"

Filozinha estava indisposta, (assunto que ficará para um próximo "post" que não tenho pressa de postar) e não tinha condição de ceiar a mesa conosco... Eu não pensei nem duas vezes, fiz o meu e o prato dela, dei nem confiança a mesa da ceia e fui ceiar com ela no quarto. Minutos depois, o restante da família em peso (membros e pets) reunidos no quarto dela. Oramos e nos deleitamos com o menu de natal.

- "Bem doido, que eu ia viajar 3500 km para passar o Natal com a minha mãe e não ia ceiar com ela?!!! Jamais... Ritual natalino tem todo o ano, mas, desfrutar da presença dela agora é fundamental".

O cenário natalino foi ali mesmo no quarto dela, os filhos e os netos espalhados pela cama e pelo chão, ceiando à americana. Claro, falando alto, rindo, comentado os fatos pitorescos e blá blá blá... Mesmo ela estando chatiada pela sua indisposição, o natal não deixou de ser natal e divertido porque a ceia não ocorreu no local programado.

- "Me conta, neném... Isso não é ser flexível?!!!" rs...

No final, apesar do imprevisto, tudo deu certo na ceia da Família Vasconcelos... Feliz Natal!!!

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."